Eleições 2018: Debate entre pré-candidatos tucanos em São Miguel promete esquentar a disputa das prévias do PSDB

0
1315

Felipe d’Ávila, Floriano Pesaro, José Aníbal e Mourão, participarão deste debate promovido pelo Jornal Acontece Agora

Os pré-candidatos do PSDB ao governo de São Paulo se reunirão na noite da próxima segunda-feira, 12, na Universidade Cruzeiro do Sul – Campus São Miguel, localizado na zona leste da capital paulista, para apresentar as suas propostas aos militantes do partido, lideranças e formadores de opinião da região. Organizado pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas em parceria com Rotary Clube de São Miguel, ACSP – Distrital São Miguel e AJORLESTE – Associação de Jornais e Revistas da Zona Leste, o evento promete ser um sucesso de público, pois já tem a confirmação de 4 pré-candidatos declarados: Felipe d’Ávila (Cientista Político), Deputado Federal Floriano Pesaro (atual Secretário de Desenvolvimento Social do estado de SP), José Aníbal (Senador suplente) e Mourão (Prefeito da Praia Grande).

Ainda sem oficializar um nome, os interessados à sucessão de Geraldo Alckmin, devem intensificar as suas agendas antes das prévias do partido, que ocorrerão nos dias 18 (primeiro turno) e 25 de março (segundo turno). A ideia das prévias é fazer com que o candidato da sigla seja escolhido com a participação de todos diretórios municipais e zonais em todo estado.

Além dos nomes acima citados deverá participar das prévias o Prefeito João Dória, inegavelmente o nome com maior possibilidade eleitoral, pois até o momento vem liderando as pesquisas de intenção de voto realizadas para o governo do estado. A verdade é que de forma geral ainda falta muito para as bases impor a sua vontade. Acaba prevalecendo a força da maquina dos parlamentares, prefeitos e principalmente do governo, quando se trata de eleição estadual.

O PSDB possui outros bons nomes como o Cientista Político Felipe d’Ávila, Secretário Floriano Pesaro, Senador José Aníbal e prefeito Mourão e as prévias podem dar mais visibilidade às propostas de cada pré-candidato e influenciar o voto no colégio eleitoral. O certo é que independente de quem sair vencedor nesta disputa, todos os candidatos garantem que o partido vai para as eleições unido, o que garantirá mais um respeitável palanque ao governador Geraldo Alckmin, único candidato do PSDB à presidência da república.

“Pelo processo das prévias supõe que o candidato não será escolhido pela cúpula, mas, pela base do partido que são os seus milhares de militantes. E, se a política não valorizar a voz dos militantes, continuaremos fazendo uma política velha e o eleitor nos punirá nas urnas”, disse o jornalista Divaldo Rosa que será o mediador do debate da próxima segunda-feira.

O evento também servirá como uma amostra saudável para que os eleitores e principalmente os militantes do partido possam conhecer as propostas defendidas por cada um dos pré-candidatos e isto é a livre manifestação da cidadania e da democracia.

SERVIÇO:

EVENTO: Debate dos Pré Candidatos do PSDB

DATA: 12/03/18

HORÁRIO: 19Hs

LOCAL: Anfiteatro da Universidade Cruzeiro do Sul

ENDEREÇO: Rua Dr. Ussiel Cirilo, 225 – São Miguel – São Paulo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here