Durante três meses, o serviço de inteligência da polícia utilizou diversas técnicas para investigar uma grande operação de entorpecentes no bairro; equipe contou com mais de 50 agentes

Texto: Henrique Santos | Uma grande operação de apreensão contra o tráfico de entorpecentes foi realizada no início desta segunda-feira, 11, na região de Ermelino Matarazzo, localizado na zona leste da capital paulista. Cerca de 50 policiais fizeram parte desta ação, após 3 meses analisando interceptações telefônicas e de investigações de campo de forma velada. Ainda segundo os agentes responsáveis, foram apreendidos quase 60kg de drogas dos pontos sondados pelo  batalhão da 24ª DP (Distrito Policial).

Dos 17 mandatos de busca e apreensão, 14 também foram expedidos com uma sanção para a prisão preventiva de alguns indivíduos, revelou delegada Áurea Albanez ao Jornal Acontece, sobre os detalhes. Além disso, 4 criminosos foram presos em flagrante delito e, consequentemente, já foram indiciados por associação ao tráfico de drogas.

Os agentes da 24ª DP não buscaram focar somente nos pontos por onde os narcóticos eram comercializados. Entre mil a mil e quinhentos papelotes vieram das casas nas quais ocorriam o processo de endolação, ou seja, espaços que serviam como espécies de fábricas responsáveis pela produção dos entorpecentes para o distrito.

Para a nossa reportagem, a delegada ressaltou que a polícia estava ciente que o processo da fabricação ocorria nas segundas e, os demais dias, eram usados para a comercialização que sustenta diversas quadrilhas. Por conta disso, a operação de hoje representa triunfo para o combate ao crime e, sobretudo, um avanço da segurança pública de Ermelino Matarazzo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here