A Prefeitura Regional Itaim Paulista, em parceria com o Hospital Santa Marcelina SUS e Coordenadoria Regional de Saúde, promoveu a 2ª edição da Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Próstata – Secretário de Habitação debate sobre Regularização Fundiária -.

Acompanhada pela CET, GCM e PM, a caminhada que teve início do Hospital Santa Marcelina e acabou na Praça Lions, na Av. Marechal Tito, contou com dezenas de pessoas, entre servidores da regional e moradores, vestidos com camisas rosa e azul representando as cores dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul.

Concluindo as ações do Outubro Rosa, movimento criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a atividade também dá início ao Novembro Azul, mês de conscientização dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata – Guaianases tem o menor tempo de espera em filas de Creches -.

Após a chegada à Praça Lions, o Prefeito Regional Itaim Paulista, José Denycio, sensibilizou sobre a importância da caminhada. “Alertar a população sobre os perigos do câncer de mama e próstata também é papel da regional e, essa caminhada, faz parte desse processo de conscientização” destacou. Para finalizar o evento com chave de ouro balões com as cores rosa e azul foram soltos pelos participantes – Clube Esportivo lança Núcleo de Direitos Humanos -.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here