De acordo com cálculos oficiais, mais 70 mil pessoas participaram do evento.

No dia 15 de abril (Sábado de Aleluia), em frente ao Santuário Eucarístico Nossa Senhora da Penha, Zona Leste de São Paulo, milhares de fieis receberam a benção do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, e partiram pontualmente à meia noite para percorrerem os 13 quilômetros da 33ª Caminhada da Ressurreição.

Tradição na cidade, o evento pascal realizado pela Diocese de São Miguel Paulista durou seis horas, onde os participantes seguiram trajeto pelas ruas do bairro da Penha, Ermelino Matarazzo, até a chegada em São Miguel Paulista, com a celebração da santa missa também presidida por Dom Manuel.

No trio elétrico, a Caminhada teve o embalo dos ministérios de música “Comunidade Sol Nascente” e “Missão Noah”, com a animação do jornalista André Lossio e dos padres da diocese,Paulo Henrique Prates e Cláudio Francisco de Oliveira.

Neste ano, o tema da Caminhada foi “Cristo Ressuscitado, fé e alegria caminhando ao nosso lado!”, festejando também o Ano Nacional Mariano, por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A Caminhada da Ressurreição é uma grande manifestação pascal da cidade, propondo uma vida de fé aos jovens e mostrando que a vivência pelos valores cristãos pode contribuir para sua formação cidadã e humana, construindo uma vida sem vícios e alienações”, enfatizou Padre Geraldo Antônio Rodrigues, responsável pela coordenação geral da Caminhada.

Segundo cálculos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o número de caminhantes ultrapassou 70 mil. Diante dessa dimensão de público, para o bom andamento, a Caminhada também contou com o apoio de diversas organizações na infraestrutura: prefeituras regionais de São Miguel, Ermelino Matarazzo e Penha, a SPTuris, Sabesp, Policia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Defesa Civil, SPTrans e ambulâncias do Hospital Santa Marcelina

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here