Texto: Eduardo Micheletto | O técnico Tite anunciou na última segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista dos 23 jogadores convocados para defender a seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A lista já estava praticamente fechada, restando apenas pouquíssimas vagas. A grande surpresa foi a convocação do atacante Taison, que atualmente defende o Shakhtar, da Ucrânia.

Com a lesão de Daniel Alves, do PSG, da França, foram chamados os laterais direitos Danilo, do Manchester City e Fagner, do Corinthians.

As ausências mais sentidas da lista, foram dos jogadores do Grêmio. Arthur e Luan, tinham futebol para estarem no grupo, além do lateral esquerdo Alex Sandro, que atua na Juventus, da Itália.

Análise Tática:

No gol, Alisson será o titular absoluto; Já Ederson é considerado pela comissão técnica, um goleiro para o futuro e irá para a Copa para ganhar experiência.

Talvez o grande problema da seleção, que não poderá contar com Daniel Alves, contundido. Danilo e Fagner tiveram pouco tempo para atuarem como titulares. Não ficarei impressionado, se Tite improvisar o zagueiro Marquinhos no setor, e formar uma zaga com Thiago Silva e Miranda, já que Marcelo, vive uma ótima fase e avança muito ao ataque.

O meio campo será formado pelo quarteto (Casemiro, Paulinho, Willian e P. Coutinho), com Renato Augusto atuando na sombra dos dois últimos. Porém a agilidade, a juventude e principalmente, o estilo de jogo da seleção beneficiam os atletas do Chelsea e do Barcelona.

Inicialmente, o ataque deverá ser formado por Neymar e Gabriel Jesus, porém, a ótima fase do Roberto Firmino deverá colocar uma “pulguinha” atrás da orelha do nosso treinador. Além disso, a convocação de Douglas Costa foi acertada, e em tese, ele será o reserva imediato do craque do PSG.

Abaixo, segue a lista completa dos jogadores:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Danilo (Manchester City)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Fagner (Corinthians)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Geromel (Grêmio)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Fred (Shakhtar)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar)

1 COMENTÁRIO

  1. Search engine optimization has become the thorn in lots of online marketing pros aspect.
    The truth is that businesses that are not currently using
    skilled internet marketing services to help them together with their own marketing all haven’t included regional in their
    web internet sites and promotion, which means that they are
    most likely becoming penalized now from the search engines.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui