Nós sabemos muito bem o quanto pode ser difícil a adoção de um cão idoso. Um cão idoso e grande então, nem se fala. É muito triste que pessoas sejam capazes de abandonar seus animais na hora em que eles mais precisam, quando já estão velhos e requerem mais cuidados. Infelizmente, isso é algo comum, e ONGs do mundo todo trabalham para resgatar esses animais e dar-lhes um novo lar, uma família que lhes proporcione amor e carinho no fim de suas vidas. Uma aposentadoria tranquila!

Normalmente, pessoas buscam cães filhotes e pequenos, o que a princípio não é um problema. Todos os cães merecem um lar! Mas essa preferência acaba por negligenciar ainda mais os cães idosos. O quê, muitas vezes, as pessoas não sabem, é que adotar um cão idoso traz várias vantagens! Eles são mais tranquilos, mais experientes e muito companheiros! Nem sempre um cãozinho jovem e cheio de energia é o melhor para o seu estilo de vida.

Para incentivar a adoção de cães idosos, a Humane Society of Utah colocou seus cães mais velhos em cabines de fotografia e registrou imagens divertidas, exatamente para mostrar que só por um cão ter ficado idoso, não quer dizer que ele não será capaz de trazer alegria para a casa de alguém, muito pelo contrário! Confira algumas das imagens:

Fonte: http://semprecanteierrado.blogspot.com.br/1 2 3 4 5

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here