Antigo morador do bairro da Ponte Rasa, Arthur Xavier foi escolhido pelo prefeito Doria para administrar uma prefeitura regional que não apresenta problemas tão graves como as enchentes em São Miguel, problemas de falta de moradia como em Guaianases e São Mateus, ou problemas de infra estrutura como em Cidade Tiradentes, mas nem por isso pode ser considerado uma prefeitura regional tranquila, visto que possui alguns bairros que exigem urgentes intervenções para resolver problemas considerados crônicos.

Antes de assumir a PR local, Arthur Xavier foi subprefeito da Cidade Tiradentes, considerado um dos melhores da gestão Serra, e, até o fim do ano passado, ocupava o honroso cargo de Chefe de Gabinete da EMTU, Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, onde foi nomeado pelo Governador Geraldo Alckmin.

Portanto não faltam experiência administrativa e apoio político a este respeitado gestor da Zona Leste. E é com esta apresentação que o novo Prefeito Regional assume mais este desafio, seguindo fielmente as orientações de Bruno Covas, Secretário das Prefeituras Regionais e do Prefeito João Doria. “O  prefeito João Doria é um homem que levanta muito cedo e vai dormir muito tarde, trabalha mais de 15 horas todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, e aqui em Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa eu vou trabalhar com a mesma determinação para amenizar o sofrimento dos mais necessitados, o povo mais humilde que mais precisa do braço forte da prefeitura”, disse Arthur Xavier.
“Pretendo trabalhar nos fins de semana junto com a minha equipe de confiança”

Como já fazia na Cidade Tiradentes quando subprefeito com o prefeito José Serra, Arthur Xavier iniciou a sua gestão trabalhando no primeiro sábado, e, mesmo ainda não contando com a nomeação de sua equipe, ele passou toda a manhã atendendo à população e 5lideranças locais e atendia a todos por ordem de chegada. Por volta do meio dia o Prefeito Regional foi até a Ponte Rasa verificar o serviço de limpeza dentro do Programa “São Paulo Cidade Linda” e aproveitou para conversar com o pessoal das equipes de limpeza e ouviu sugestões de um grupo da terceira idade que frequentam  a praça. Na volta para a prefeitura foi acompanhar uma outra frente de trabalho que estava podando  mato em outra praça  no centro de Ermelino Matarazzo, e em seguida voltou  para a prefeitura, onde continuou os atendimentos à população.

 “Jardim Keralux será o primeiro bairro a receber um mutirão”

Falando com a nossa repórter de forma informal, Arthur Xavier disse estar preparado para apresentar os resultados que o prefeito espera, mas que tem o hábito de trabalhar com mais discrição até os resultados começarem a aparecer.  “Vamos trabalhar pensando em Descentralização, Eficiência, Inovação, Participação e Transparência, conforme determina o programa de governo do Prefeito João Doria”.

2Outra questão levantada por Arthur Xavier é que ele não veio para cuidar apenas dos bairros de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, mas também dos bairros mais necessitados, como:  Jardim Keralux, Jardim Varonia, Vila Cisper, Parque Boturussu, Jardim Matarazzo, Vila Robertina, Alto da Ponte Rasa, Vila União, Burgo Paulista, Vila São Francisco, Jardim Três Maria, Jardim Popular e Vila Bueno Aires.

3“Vamos implantar a PREFEITURA REGIONAL PRESENTE, onde toda a nossa equipe de coordenadores e supervisores se deslocarão aos bairros citados acima e pretendemos reunir o CET, Cohab, Sptrans e outros órgãos da Prefeitura, visando atender todas as áreas de alcance da prefeitura, e o primeiro bairro a receber esse “mutirão de serviços e limpeza” por toda a nossa equipe será o Jardim Keralux”, disse o prefeito regional.

1Outros Projetos para Ermelino Matarazzo:

Arthur ainda falou sobre outros projetos do prefeito João Doria que em  breve estarão sendo implantados ou retomados na Prefeitura Regional tais como:

– Ruas Abertas (Rua de lazer) em todos os bairros citados acima;

– Descobrir novos talentos, promovendo festivais de música gospel e MPB, além de Mostras Culturais;

– Plantio de Arvores Frutíferas;

– Aumentar as Equipes do programa saúde da família do distrito;

– Criar um espaço de compostagem;

– Pavimentar  o máximo de  Ruas do Jardim Keralux, além do capeamento e recapeamento das ruas dos distritos;

– Cuidar das praças e obras que foram incluídas no Orçamento de 2017 pela gestão anterior;

“Quero ser o Prefeito Regional multiplicador da implantação do Programa de Governo do Prefeito João Doria e do Vice Bruno Covas, levando  políticas públicas para  todos os nossos bairros”, finaliza Arthur Xavier.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here