A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Mateus (CDL) realizou no último dia 05 de Dezembro, nas dependências do Teatro Caritas, um grande evento de empreendedorismo chamado Avança São Mateus, com o renomado Palestrante Juliano Alves o para-atleta que deu o chute inicial na bola na copa do mundo de futebol de 2014.

O evento teve a abertura pela Banda da Policia Militar SP. O mestre de cerimônia foi o Sr. Mauro Rodrigues (diretor da CDL – São Mateus) e a irmã Bernadete Nakagawa  (diretora da Escola Caritas) fez a saudação inicial de boas vindas aos convidados.

Marcelo Dória, empresário de São Mateus e presidente da CDL.

O evento contou com a presença de mais de quatrocentas pessoas, entre comerciantes, empresários, funcionários do comércio e moradores de São Mateus que levaram um quilo de alimento não perecível para ser doado a uma instituição de caridade vinculada a Congregação das Irmãs Caritas de Jesus.

A CDL-São Mateus contou com o apoio da equipe do escritório regional Leste II do SEBRAE – SP, que disponibilizou o SEBRAE móvel para recepcionar e esclarecer dúvidas dos empresários, e realizou uma palestra onde apresentou soluções para os empresários aumentar as suas vendas e reduzir os seus custos.

Outro apoiador foi a ETEC Sapopemba que disponibilizou quatro alunos do curso de eventos para contribuir com a organização de todos os detalhes deste grandioso evento. O empresário Marcelo Dória – Presidente da CDL – São Mateus falou da necessidade de união das pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da região e convidou os diretores da entidade para subir no palco: Rodrigo José Cressone, Romulo Siqueira, Victor Prates, Carlos Alberto Gondim, Antonio Davanzo, Sergio Ricardo da Silva, Lucy Mendonça. O líder lojista fez questão de ressaltar que um projeto de sucesso depende da união e do trabalho de uma diretoria engajada e comprometida.

O SEBRAE SP através do seu consultor de marketing Samuel Aguiar, realizou uma breve palestra com dicas de gestão para os empresários aumentar as suas vendas e diminuir seus desperdícios. Foi disponibilizado aos empreendedores consultorias subsidiadas nas áreas de Varejo de Vestuário, Pizzaria, Restaurantes e Lanchonetes; Advogado Empreendedor; Beleza e Estética.

Ao termino da apresentação do Consultor do SEBRAE, o Presidente da CDL – São Mateus convidou o palestrante Juliano Alves que destacou os detalhes da sua trajetória de vida, seus desafios e superações, e contou detalhadamente como foi a preparação para ser escolhido, entre os demais candidatos, para dar o chute inicial na Copa do Mundo de 2014, no experimento inédito do neurocientista Miguel Nicolelis em dar movimento a um jovem paraplégico com um exoesqueleto.

No final da Palestra o menino Fabrício foi homenageado pela CDL-São Mateus e pelo palestrante que entregaram uma bola de futebol de presente para o jovem que tem uma deficiência em suas pernas e é um jovem atleta na Escolinha de Futebol do São Paulo-São Mateus.

A apresentação foi muito elogiada pelo público, uma das participantes, Ana Paula Oliveira, que trabalha como recepcionista em uma clínica odontológica declarou: “A palestra mexeu comigo, eu confesso que estava meio desanimada, mas depois de conhecer a história de vida do Juliano Alves vou rever a importância que eu dava a alguns problemas”.

O Sr. Fernando Elias de Melo – Prefeito Regional de São Mateus prestigiou o evento e fez questão de destacar o quanto são importantes eventos como este para a região, pois motivam as pessoas e criam um ambiente de união em torno de um único objetivo que é o desenvolvimento de São Mateus.

O Deputado Pedro Kaká e o Vereador Eduardo Tuma, Vice Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, enviaram mensagens aos participantes destacando a importância do evento para o desenvolvimento socioeconômico da região e justificaram as suas ausências.

Ao final do evento, foram sorteados brindes aos convidados e o Presidente da CDL-São Mateus adiantou a agenda da próxima palestra que será no mês de Marco de 2018.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here