13º Evento Black Meeting resgata os valores culturais e artísticos da identidade negra no bairro

Texto: Henrique Santos | Uma vez por mês, a equipe do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT) se reúne em ações para os jovens. Mas pela primeira vez, a programação ocorreu em um horário alternativo e fora da cartilha da Virada Cultural. A noite de sábado para a madrugada de domingo, 29, foi de danças e músicas de um estilo que se originou na década de 90:  “Trap” – subgênero do HipHop. Através da mistura de sons dessa 13ª edição da Black Meeting os idealizadores do evento esperam despertar um pedaço dos valores da  cultura afro-brasileira nos moradores – 2° Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama e Próstata -.

O Black Meeting é uma ação cultural mensal desenvolvida através de intervenções culturais e artísticas com afirmação de identidade negra. Através da parceria da Secretaria de Cultura e do Trabalho, Fundação Paulistana e da Prefeitura Regional Cidade Tiradentes, mais de 500 pessoas circularam pelo evento – Critica Thor: Ragnarok -.

Um passeio rápido pelo bairro do extremo da zona leste e fica fácil de perceber que não existem espaços públicos adequados para lazer. E, sem áreas específicas para isso, ações como essa acabam virando o ponto de encontro para a diversão – Secretário de Habitação debate sobre Regularização Fundiária -.

“Temos uma população jovem grande aqui no bairro, o Centro de Formação Cultural já é uma referência para muitos desses, e uma opção noturna. O jovem gosta de ficar até mais tarde acordado em atividades culturais e como há pouca oferta de opções de lazer no período da madrugada, o CFCCT se torna mais uma opção para a juventude de Cidade Tiradentes”, disse o Prefeito Regional Ozziel Souza, em entrevista ao CFCCT – Clube Esportivo cria Núcleo de Direitos Humanos -.

Além disso, para assegurar o conforto e a segurança de todos, uma estrutura com ambulância permaneceu no local do início ao fim. Fora que o controle de acesso era feitos com pulseiras de identificação e, obrigatoriamente, os visitante apresentavam o RG para ter acesso ao evento indicado para maiores 16 anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here