Até agora temos 10 mortos e 17 feridos em estado grave

Pelo menos 10 pessoas mortas em chacina na escola estadual Prof. Raul Brasil em Suzano, região do Alto Tietê. Duas pessoas entraram encapuzadas na escola, provavelmente adolescentes e já chegaram atirando, segundo informou a Policia Militar. Segundo alunos, os atiradores já chegaram atirando dentro da escola, sem escolher o alvo. Após matarem vários alunos , dois funcionários da escola, inclusive o Coordenadora Pedagógica.
Ainda segundo informações colhidas por adolescentes da escola, pelo menos 17 pessoas estariam feridos e estão sendo levadas para os hospitais da região . Dez adolescentes foram levados para o Hospital Santa Maria que fica cerca de 350 metros da escola. Outros feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano.
Os atiradores estavam encapuzados e são ex alunos da escola. Segundo informações não oficiais os dois atiradores são ex alunos e tinham comportamentos estranho na escola, inclusive um já tinha se envolvido em brigas com outro aluno da escola, mas nada que pudesse torná-los suspeitos de uma tragédia dessas.
A pergunta que todos fazem é como dois ex alunos conseguem entrar em uma escola, armados, sem que qualquer pessoa suspeitassem deles. Tinham armas de fogo, Arco e flecha, facas e coquetéis molotove. Um absurdo total.

Dois helicópteros Águia e três unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocados para o local. Os bombeiros também enviaram seis unidades de resgate. O governador de São Paulo, João Doria, cancelou a sua agenda prevista para a tarde de hoje e foi para o local acompanhar os trabalhos de resgate e atendimento aos feridos.
A Escola Estadual Raul Brasil fica na rua Otavio Miguel da Silva, no bairro Parque Suzano. Segundo o Censo Escolar 2017, a unidade de ensino tem 105 funcionários e 1.067 alunos. Os estudantes são do 5º a ano ao ensino médio, sendo a maioria alunos de ensino médio.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor entre com seu nome aqui