No mês de Junho e julho, as festas juninas prometem diversão e entretenimento aos moradores de São Miguel e adjacências.  Comidas e bebidas típicas, quadrilhas, correio elegante, shows de música sertaneja, cantorias e brincadeiras estão garantidas nas principais festas do bairro de São Miguel.

A idéia principal partiu dos munícipes da região, que, carentes de cultura e lazer e diversão, resolveram dar inicio a um circuito de danças, música e comidas típicas para as datas de Santo Antonio, São João e São Pedro.

O circuito teve inicio no mês de junho em todos os finais de semana, a abertura aconteceu na Vila Nitro Operaria, onde cerca de mil pessoas participaram do evento. Os moradores do Jardim Helena também puderam participar das festividades.

Um dos eventos mais elogiados pela comunidade foi o Arraia da Praça Guanambi no Parque Cruzeiro, que contou com a participação especial da Orquestra Caipira de Viola e deixou todos os convidados emocionados, pois o repertorio foi repleto de músicas tradicionais que marcaram toda uma geração.

Além de toda a decoração no local, os participantes puderam contemplar a apresentação de danças de quadrilhas e grupos musicais de forró Pé de Serra com encerramento do músico e compositor Sacha Arcanjo.

Para o Wagner Ufracker, conhecido como Zé da Lua, um dos grandes nomes da cultura da Zona Leste, o Circuito Cultural de Arraia de São Miguel está sendo um grande marco na historia do bairro e tem tudo para que ocorra todos os anos. “São Miguel é o berço de São Paulo e aqui na nossa região temos diversos protagonistas da cultura popular, produtores e entidades que desenvolvem um excelente trabalho na área cultural.”, finaliza ele.

Outro grande destaque ficou por conta do 11º Encontro de Cultura Caipira organizado pela Fundação Tide Setubal na praça do “Morumbizinho”, com o apoio da prefeitura regional. A praça ficou totalmente caracterizada e entrou no clima do Arraia bem parecida com cidades do interior e nordeste brasileiro.

Edson Marques, Prefeito Regional de São Miguel Paulista, e Wagner Ufracker, diretor da TV São Miguel.

Feliz com o resultado do Circuito Cultural de Arraia o prefeito regional Edson Marques disse que este será o primeiro de muitos circuitos: “Por ser o primeiro Circuito Cultural de Arraia aqui na nossa região estamos descobrindo que São Miguel tem vocação para fazer festas e trazer felicidades para todos os moradores. Assim como nos orienta o prefeito João Doria, nós temos que caminhar junto com a população. Estamos em parceria com a sociedade e estamos em busca de novas estradas, novos rumos, novas risadas e novas alegrias, mas com muita seriedade no trabalho”, garantiu o prefeito de São Miguel Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here