Texto: Henrique Santos | Em 125 anos de existência, a marca Coca-Cola já abriu o seu leque de produtos para outras bebidas que lhe permitissem fortalecer o império da fabricante de refrigerante. Mas, nunca na história, se arriscou a lançar qualquer liquido alcoólico nos Estados Unidos ou em outros países em que a empresa lidera neste segmento. Porém, pode ser que isso mude nas terras dos samurais, pois, a Coca-Cola está se preparando para produzir a sua primeira bebida com teor alcoólico no Japão.

O anuncio foi feito pelo executivo sênior das operações japonesas, Jorge Garduno, que afirmou sobre as intenções de um experimento comercial, no qual disponibilizaria no país uma bebida alcoólica. A ideia é investir moderadamente, a fim de atingir uma fatia especifica do mercado.

O produto será similar a um tradicional coquetel japonês intitulado Chu-HI, fornecido com um destilado local chamado Shochu. Uma mistura de água com gás, acrescida do sabor e da essência do limão. “Ainda não temos experiência na categoria de álcool, mas é um exemplo de como podemos continuar a explorar oportunidades fora de nossas áreas principais“, disse Jorge em entrevista.

Concorrente da cerveja, a mistura terá um volume alcoólico variado entre 3% e 9%, com diferentes sabores e podendo contar com uma versão com Vodka. O plano é alcançar os mais jovens e as mulheres, principais consumidores das versões similares distribuídas por outros fabricantes no país. Garduno afirmou que neste primeiro momento não existem planos para vender o novo produto fora do Japão.

Em 2007, a Coca-Cola comprou no Brasil a empresa Leão Junior S.A, dona do chá Matte Leão. Então, por mais diferente e louco que seja a mudança, está é mais uma das estratégias de aumentar o seu catálogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here