Texto: Silmara Galvão Sabe aquela escola que levamos para a vida toda? Aquele lugar onde conhecemos nossa turma? Nossos melhores amigos, ou até mesmo nossa primeira paquera? Onde conhecemos aquele professor exigente que pegava no nosso pé para que nos dedicássemos cada vez mais, ou aquela coordenadora boazinha que sempre nos desejava aquele bom dia cheio de carinho? Essas são lembranças mágicas, que recordaremos durante toda a vida.

É na escola que coisas da maior importância em nossas vidas acontecem. Inevitavelmente, ela deixa de ser apenas um campo de troca de conhecimentos para entrar em uma esfera emocional, onde permeiam outros tipos de trocas, principalmente as afetivas.

Carinho, dedicação, compromisso com o futuro dos alunos, confiança, transparência e experiência transmitida aos estudantes. Essas são as premissas básicas do Colégio Fênix.
Apontar um colégio como referência de uma região não é tão simples, já que existem tantos outros colégios que são divulgados todos os dias, mas que decepcionam na qualidade de ensino. Mas até que ponto os pais podem realmente investir na educação de seus filhos para se surpreenderem no futuro?

Atualmente, o Colégio Fênix traz à comunidade o ensino fundamental e médio e cursos profissionalizantes na área da saúde, principal setor de ensino da escola.

Professor Luiz Carlos em entrevista com o Grupo Acontece

Após uma pesquisa de campo feita pelo Grupo Acontece de Jornais e Revista, obtivemos a resposta de nossas dúvidas e encontramos uma referência na região, e ela se encontra no coração de São Miguel Paulista, a nova unidade do Colégio Fênix.

Com 40 anos de existência, o colégio tem possibilitado que centenas de alunos adquiram formação profissional com foco na valorização do ser humano.

Respeitado no meio empresarial e com uma ampla bagagem de experiência, o fundador e presidente Professor Luiz Carlos Suzigan aparenta ser um professor rigoroso e exigente, mas que discretamente esconde a alma de um eterno menino que venceu na vida e hoje procura ensinar o mesmo aos seus alunos.

Com seu jeito austero e simpático de ser, durante todos esses anos ele busca levar aos seus alunos e funcionários a experiência que vai além da sala de aula: a valorização da vida.

Para o Professor Luiz as palavras “desistir” e “renunciar” são sempre substituídas por “insistir” e “recomeçar”.

Notamos o grande apego que o mantenedor tem pela área da saúde. Formar cidadãos com a capacidade de ajudar uma vida se tornou o maior objetivo do professor, e é algo que transcende o ensino intelectual. Ele permanece ensinando aos alunos a importância da valorização da vida, do respeito e solidariedade com o próximo.

“A vida é curta para não saber viver o melhor dela, acredito que temos que buscar maneiras de nos reinventamos, hoje o mercado de trabalho exige muito do profissional, mas para se destacar entre a multidão, o ser humano precisa se modernizar sem perder a essência da sensibilidade que carregamos dentro de nós mesmos”,
aconselha ele.

Emocionada, a mãe do aluno João Pedro do 7º  ano, relembrou um fato muito importante que seu filho passou durante a fase de alfabetização, “nunca me senti tão bem amparada como quando o João entrou no Fênix, ele era o único da sala que ainda não sabia ler, e com muita dedicação e carinho, o corpo docente fez um brilhante trabalho com aulas de reforços e algumas aulas extra curriculares.  Eles (professores) nunca falam o problema é seu, mas sim, o problema é nosso. Isto é colocar o bem estar do aluno acima de qualquer coisa. Super indico esta escola, pois aqui antes deles serem profissionais, eles são humanos”, frisa a mãe emocionada.

O legado do Colégio Fênix é ser referência na futura vida educacional da criança e adolescente, preparando o aluno para atuar no mundo com sua capacidade intelectual e sempre aprimorando os valores éticos e morais.

Unidade São Miguel
Rua Mário Rodrigues Fon, 44 – Fone: 2037-1947
Unidade Penha
Rua Itinguçu, 1399 – Vila Ré – Fone: 2958-6446
Unidade Ipiranga – Cursos Técnicos
Rua Greenfeld, 27 – Ipiranga – Fone: 20609060

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here