Ação aconteceu no último sábado, 8 de abril, e reuniu cerca de 800 pessoas pelas ruas do tradicional bairro de São Paulo

Para comemorar seus 90 anos de história, o Colégio Santa Catarina organizou um ano repleto de atividades para alunos, pais, colaboradores e comunidade mooquense. As ações tiveram início neste último final de semana, em 8 de abril, com a realização da 1ª Caminhada pela Paz do Colégio.
O evento aberto ao público foi um grande sucesso e reuniu cerca de 800 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes, muitos acompanhados por seus animais de estimação. Os participantes saíram do Colégio Santa Catarina às 10h30 e partiram para o Centro Educacional da Mooca, local do encerramento.

Com participação de banda, os caminhantes cantaram juntos durante todo o percurso, chamando a atenção dos moradores que saíram em suas varandas e portas para tirar fotos, filmar e participar da ação. No caminhão de som, professores do Colégio animavam o público ressaltando a importância da paz, da união e da cidadania.

Todo o trajeto foi acompanhado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ambulância do Hospital Santa Catarina e diversos colaboradores do Colégio Santa Catarina, que se empenharam para manter a ação bem organizada e proporcionar segurança aos presentes.
Vestido de branco, o público recebeu bexigas do Colégio e participou ativamente da ação, caminhando até o Centro Educacional da Mooca, onde o encerramento aconteceu pontualmente ao meio dia.

O local foi estrategicamente escolhido por ser conhecido como “Parque dos Mooquenses” e também por necessitar de medidas de revitalização para continuar sendo um espaço importante para a comunidade. Para chamar atenção para a causa e contribuir com a revitalização do parque, o Colégio entregou para cada família uma muda de flor para plantar nas instalações do Centro.

Fernando Martins, vice-diretor do Colégio Santa Catarina, releva que está extremamente satisfeito com o resultado da ação. “Estamos felizes por ter conseguido reunir nossa comunidade para celebrar a paz e contribuir com um importante Centro Educacional do bairro. Nossa missão é continuar propagando os valores de nosso Colégio.”, comenta Fernando.

Sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC)

Com mais de 100 anos de atuação no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 29 entidades em três segmentos de atuação: Saúde, Educação e Assistência Social. A ACSC criou um modelo de negócio no qual instituições que geram superávit transferem recursos para as obras sociais, a fim de executar dignamente suas atividades e acolher cada ser humano na sua integralidade, conciliando eficácia organizacional e compromisso com as necessidades das comunidades e valores cristãos. Ao todo, são cerca de 16.000 colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em 7 estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). Atualmente, as entidades de saúde da ACSC atendem mais de 720 mil pacientes por dia e possuem 49,5% dos leitos conveniados ao SUS. Na área de educação, as instituições oferecem ensino de qualidade a mais de 4.000 alunos,sendo que 25% deles são bolsistas. Na assistência social, mais de 700 beneficiários são atendidos nas entidades.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here