Instalada no bairro Tatuapé, Instituição de Longa Permanência é totalmente estruturada para atender às necessidades dos idosos da região.

A Cora Residencial Senior, a 1ª rede de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), anunciou a abertura de sua primeira unidade na Zona Leste. A Cora Tatuapé tem 170 leitos (individuais, duplos e triplos) e dispõe de infraestrutura completa para estimular a vitalidade e o desenvolvimento físico-cognitivo dos idosos, que inclui cinema, jogos, ginástica, terapia ocupacional e oficinas para trabalhar e descobrir novas habilidade. Além disso, a rede também oferece equipe assistencial 24 horas para todos os residentes.

“Estamos animados com a inauguração da nossa unidade no Tatuapé. Sabemos que essa opção de serviço irá auxiliar os idosos que moram não só neste bairro, mas também na Mooca, Brás, Belém, Pari e Água Rasa que correspondem a mais de 17 % da população dessa região”, afirma Ricardo Soares, presidente da Cora Residencial Senior. “Queremos contribuir de maneira significativa para a qualidade de vida na terceira idade”.

Morar com os amigos e realizar atividades de convívio social têm cada vez mais atraído idosos para ILPIs. Pesquisas apontam que idosos que mantêm bons relacionamentos com amigos vivem 22% mais tempo que os solitários. Os residenciais são uma alternativa para não morar sozinho e nem com familiares, já que os espaços promovem cuidados com a saúde, atividades para melhorar as condições físicas e mentais, além de acompanhamento clínico.

A Cora já possui quatro unidades na cidade de São Paulo, situadas nos bairros Villa Lobos, Ipiranga, Campo Belo e Jardins. A rede trabalha com um moderno ambiente que promove longevidade, vitalidade e bem-estar, com corredores amplos para facilitar a mobilidade, acomodações espaçosas e acolhedoras, além do mobiliário e a estrutura dos banheiros planejados para atender às necessidades específicas dos idosos.

Serviços disponibilizados:

  • Longa Permanência – Residentes contam com assistência de serviços multidisciplinares;
  • Curta Permanência – É possível escolher o período e a quantidade de dias que melhor se adequem às necessidades, além de contar com uma equipe multiprofissional à disposição que promovem segurança e bem-estar;
  • Sênior Day –  O idoso passa o dia na Cora, participando de atividades de integração e lazer, pratica seus hobbies, faz refeições e ao final do dia, retorna para casa com seu familiar.

Serviço:
Cora Residencial Senior Tatuapé
Endereço: Rua Azevedo Soares, 21, Tatuapé
Telefone: (11) 5054-7201
Site: www.coraresidencial.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Coraresidencial?fref=ts

2 COMMENTS

  1. Caros gerentes da unidade, a região tatuapé e a anália frabco ficam na margem central do aricanduva e essa delimita a zona leste que fica além dele e a Zona Sudeste da capital paulista onde esses dois bairros se localizam. A planta está disponível na prefeitura e pode ser conferida. É um erro comum pelo uso corriqueiro embora inadequado. Outro exemplo desse tipo de equivoco é a Baixada Paulista que é erroneamente chamada de santista ao se confundir o nome da região metropolitana com o fato geográfico de pertencer ao Estado de São Paulo. Fica aqui o esclarecimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here