Segundo nutricionista a água é indispensável durante as brincadeiras

Texto: Silmara Galvão | Seja no carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador o conselho é o mesmo todo o folião precisa dar uma atenção especial á rotina de refeições para garantir energia nos dias de folia.

Confira as dicas da nutricionista Viviane Galvão para manter o organismo funcionando corretamente e curtir a brincadeira de rua de forma saudável.

Para a especialista o carnaval é uma época em que as pessoas esquecem de se alimentar justamente pela empolgação das brincadeiras e bebedeiras, mas a nutricionista orienta que é importante o consumo de alimentos leves, ricos em carboidratos para manter a energia necessária. Vale lembra que quanto ás bebidas é fundamental optar por água e água de coco ou sucos, não levando em consideração como alternativa à hidratação com refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

Evitar períodos prolongados sem se alimentar e sem descanso, assim também evitar alimentos gordurosos e ter controle quanto à ingestão de álcool

Cuidado com as comidas de rua

Por motivo de curtição a maioria dos foliões opta por comer na rua, mas é importante ficar atento com o que esta sendo oferecido na diversidade alimentar, tanto a qualidade, prazo de validade e a higiene devem ser observada antes do consumo.

Roupas e Assessórios

Claro que muito estarão com suas fantasias, mas tem também aqueles que apenas apreciam os desfiles e ficam apenas curtindo a folia. Nesta seja na avenida, em um clube, campo ou praia, a idéia é ir com roupas leves e sapatos confortáveis. Com todos estes cuidados é só cair na folia e curtir a animação do carnaval.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here