Entre os dias 7 e 8 de julho, no bairro de Ermelino Matarazzo, zona lesta de capital paulista, ocorrerá a tradicional Festa das Nações. Realizada por mais de 800 voluntários, o evento ficou reconhecido por reunir comidas típicas, artesanato e apresentações musicais de várias culturas.

A Festa das Nações de Ermelino Matarazzo é um dos maiores eventos culturais e beneficentes da cidade de São Paulo. Com caráter filantrópico, a festa expõe a cultura Portuguesa, Alemã, Italiana, Brasileira, Uruguaia, Suíça, Americana, Libanesa, Grega, Japonesa, Inglesa, Espanhola e Mexicana.

Festa das Nações de Ermelino Matarazzo tem se mostrado a mais acolhida e apreciada pelas famílias dos bairros da nossa região, que a visitam há anos.

Criada no ano de 1992, com o intuito cultural e social não lucrativo, a Festa das Nações de Ermelino Matarazzo, faz parte do calendário oficial do Estado e do Município de São Paulo e, atualmente, é a segunda maior festa deste gênero na cidade, contando com uma frequência mais de 25 mil visitantes todos os anos.

Este evento representa, há muitos anos, a principal fonte de recursos financeiros do Centro de Promoção Humana Lar Vicentino de Ermelino Matarazzo, uma instituição social filantrópica (sem fins lucrativos), juridicamente constituída desde 1972, e portadora dos certificados de utilidade pública municipal, estadual e federal, que acolhe em regime de abrigo protetivo de longa permanência a 40 idosos economicamente vulneráveis. Além de realizar diversos outros projetos sociais e culturais com crianças e famílias, bem como de atendimentos sistemáticos em saúde – fisioterapia e fonoaudiologia – comunitários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here