A Embaixada da Suíça no Brasil anunciou através do seu site, que estão abertas as inscrições para o projeto de ajuda financeira a organizações não-governamentais em solo brasileiro. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira, 15, desta semana.

Os projetos de cooperação financiados pela Embaixada terão de estar em consonância com os objetivos da política exterior da Suíça que visam promover, entre outros, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos.

Vale ressaltar, que o financiamento possui número limitado de projetos que tenham como foco a gestão do lixo ou a prevenção à violência urbana. Nesse sentido, o objetivo principal da Suíça em relação ao desenvolvimento e a cooperação é de contribuir e melhorar as condições de vidas das populações mais vulneráveis.

Para serem elegíveis, os projetos devem ter duração máxima de 12 meses e solicitar recursos financeiros de R$ 10.000,00 a R$ 50.000,00.

A inscrição das propostas deve ser enviada à Embaixada da Suíça pelo e-mail brasilia@eda.admin.ch, com o formulário de pedido de financiamento devidamente preenchido.

Em seguida, será analisado o espoco da ação e, posteriormente, os resultados serão encaminhados aos solicitantes do pedido. As ONGs interessadas também devem tomar conhecimento do documento “Diretrizes para apoio a projetos não-governamentais 2019” para conferir previamente se sua proposta contempla todos os critérios estabelecidos pela Embaixada da Suíça.

Para mais informações, acesse o site oficial clicando aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here