Iniciativa do Cinefoot reúne cerca de 50 obras do cinema que exploram diversos assuntos no âmbito futebolístico; Exibição ocorre entre os dias 29 e 30 de setembro

O Museu do Futebol promoverá em setembro um festival de cinema com mais de 50 filmes com temas futebolísticos. Pelo 9º ano consecutivo, o ‘Cinefoot’ é uma atração que alcança desde cinéfilos até aos amantes do esporte mais popular do Brasil. A programação inclui obras para um público adulto, mas também haverá sessões direcionadas exclusivamente para as crianças.

Segundo as informações divulgadas pelo museu através das redes sociais, as exibições que forem categorizadas como “Dente de Leite” serão destinadas para o público-alvo infantil. Além disso, haverá um bate-papo com diretores e homenageados nos intervalos de alguns longas.

O ‘Cinefoot’ começa no sábado, 29, a partir das 18h30 às 21h30, e se estende até o domingo, 30, 10 às 17h. A entrada é totalmente gratuita.

Hora de aprender

Uma dica para quem gosta de ler sobre futebol ou sente interesse de entender o universo deste esporte, o Museu do Futebol promove no mesmo final de semana uma feira de livros no entorno do prédio.  Em comemoração aos 10 anos da inauguração do museu, será organizada em parceria com a Livraria Pontes, a 2ª edição da Feira de Livros do Futebol, com títulos sobre Copa do Mundo, clubes nacionais e estrangeiros, livros acadêmicos, biografias e variada literatura futebolística.

O evento dará a oportunidade de expor livros de autores independentes que estarão apresentando suas pesquisas no III Simpósio Internacional de Estudos sobre Futebol.

Informações:
Endereço: 
Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu, São Paulo – SP – CEP: 01234-010

Horários
Terça a domingo: 9h às 18h (bilheteria até as 17h).
O museu não abre às segundas-feiras .
Horário especial de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Informe-se na agenda deste site.

INGRESSOS INTEIRA

• R$ 12,00

MEIA-ENTRADA

• R$ 6,00

• Estudantes: mediante apresentação de carteirinha válida, comprovante de matrícula (do ano corrente, impressa ou digitalizada) ou boleto bancário (com data de vencimento no mês corrente, impresso ou digitalizado).

• Aposentados: mediante apresentação do comprovante da concessão do benefício (cartão do INSS ou holerite de aposentado).

• Maiores de 60 anos. Além do documento comprobatório, apresentar documento de identidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here