Maio de 2017 – No período de 19 a 28 de maio, acontece no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, a Feira do Circuito das Malhas, (www.feiradocircuitodasmalhas.com.br). Referência em moda outono e inverno há 14 anos no Estado de São Paulo, a feira invade a Avenida Paulista, nos próximos dias, muito mais Fashion com coleções de 90 marcas fabricantes de moda feminina, masculina e infantil oriundas dos principais polos como Monte Sião, conhecida como a Capital Nacional do Tricô, e Jacutinga, reduto da moda fashion mineira. Muito valorizada nas principais butiques nacionais, a moda mineira destaca-se pelo cuidado com o acabamento e com os detalhes, que valorizam sempre o uso de materiais artesanais, como crochê, renda e patchwork, promovendo peças exclusivas.

Há ainda expositores de Serra Negra e Águas de Lindóia, cidades do interior de São Paulo que também são referências no setor de malhas. Os produtos de lã e de couro, como os tradicionais casacos e jaquetas, por sua vez, serão apresentados por fabricantes da Serra Gaúcha e do Paraná, polos da moda da região Sul do país, que trazem para São Paulo as novas tendências do setor, elaboradas por estilistas e consultores de moda, e o que é melhor, a preços de fábrica.

Tendências da Estação Outono-Inverno – Peças assimétricas, golas altas, cardigans e saias plissadas serão ícones da estação e estarão presentes em looks diferenciados na Feira do Circuito das Malhas. Depois de fazer a cabeça de celebridades brasileiras, esses itens aterrissam no evento, nas principais cores do outono e inverno, como verde (o tom verde Greenery – uma mistura do verde musgo com amarelo intenso que esteve presente nas passarelas de grandes nomes como Michael Kors e Lacoste – será o grande destaque da temporada), branco, cinza e preto, além de tons pastéis, que estarão em peças, como casacos, calças, coletes, vestidos, cachecóis, luvas e jaquetas em lã, linho, tricô e couro.

Queridinhas das fashionistas, as top cropped, que foram destaques nas passarelas de grifes nacionais na recente São Paulo Fashion Week (SPFW), também devem chamar a atenção dos visitantes, já que ultrapassaram as barreiras e ganharam o status de objeto de desejo das mulheres antenadas em moda. Para completar olook, quem for à feira também poderá conferir lindos e modernos acessórios.

Sobre a Feira do Circuito das Malhas – Depois de reunir mais de 50 mil pessoas em 2016, a Feira do Circuito das Malhas organizou uma curadoria diferenciada para a coleção que será apresentada no evento pelos fabricantes”, explica a idealizadora do projeto, Sônia Sodré. Segundo ela, a intenção é aproximar os compradores das passarelas com itens de muita qualidade, tendência e glamour, que estarão nas principais vitrines nacionais. “A feira se tornou um market place diferenciado, em que os compradores sabem que encontrarão as melhores peças pelos menores preços com até 60% de desconto, já que estarão adquirindo peças diretamente das fábricas”, explica a empresária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here