Festejos ocorrerão em três dias com diversas atrações

No mês de junho, os brasileiros se preparam para a segunda maior comemoração cultural do nosso país. A Festa Junina é um evento celebrado desde o século XVII, e se popularizou mesmo nos bairros que possuem um “DNA” muito diferente do nordeste do Brasil. É o caso da Mooca, um bairro tipicamente italiano localizado no centro-leste da capital paulista, onde será realizado o “Arraial nos Trilhos”. Trazendo comidas típicas, música, quadrilha e até um passeio de trem!

Entre os dias 16, 23 e 30 de junho, a partir das 12h, no espaço cultural “Nos Trilhos”, barracas de comida, brincadeiras e shows de grupos como, por exemplo, a Banda Rastapé e Bicho de Pé, ocorrerão em meio aos trens centenários de São Paulo. O ingresso por dia custará R$25 e crianças de até 10 anos entram gratuitamente. Para quem quer aproveitar a data e aprender, dá até para fazer um passeio em uma Maria Fumaça de 1922 por apenas R$10,00!

O passeio de Maria Fumaça acontece até às 17h, percorrendo um pequeno trajeto onde monitores contam sobre a história dos vagões e da malha ferroviária de nossa cidade. O ingresso para o passeio é pago no momento do embarque. Outra atração é o “Cinema no Vagão”, onde a garotada pode recarregar as energias assistindo um filme.

Já nas barracas, a família encontra os clássicos de festas juninas: quentão, milho, pamonha, arroz doce, caldos, pipoca, maçã do amor e outras comidas típicas de deixar com água na boca. Barraca de pesca tomba lata, boca do palhaço e outras brincadeiras também fazem a diversão dos pequenos, além de casamento e quadrilha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here