Texto: Divaldo Rosa | O prefeito João Doria nomeou recentemente o tucano Geraldo Malta para o importante cargo de Chefe de Gabinete da Prefeitura Regional do Itaim e Curuçá, onde substituiu Aguinaldo Firmino exonerado a pouco mais de um mês por divergências políticas na base de sustentação do prefeito. Geraldo Malta é filho de São Miguel, onde reside a mais de 30 anos em Cidade Nova São Miguel, na divisa com a Vila Curuçá.

Geraldo Malta é uma nomeação direta do prefeito João Doria e do  Cláudio Carvalho, Secretário  das Prefeituras Regionais e vem com a missão de ajudar o prefeito regional José Denycio a melhorar a comunicação com a sociedade organizada, imprensa e lideranças comunitárias.

Geraldinho (como é chamado carinhosamente pelos seus amigos), é um articulador nato e de origem muito simples, filho do baiano Dionizio Malta Soares (fundador e presidente da Sociedade Amigos da Cidade Nova São Miguel), casado com Marlene Batista, pai de 3 filhos e 3 netos, Geraldo Malta é membro da Igreja Assembléia de Deus e homem de elevado caráter, voltado para a sua família.

Na vida política, o Geraldinho  iniciou sua trajetória no antigo diretório do PMDB de São Miguel, onde junto com Divaldo Rosa fizeram grandes mudanças no comando do Diretório de São Miguel nos anos 90. Depois se filiou no PSDB, onde permanece firme até hoje, sendo um seguidor inconteste do governador Geraldo Alckmin onde contribui ativamente participando das articulações da Bancada Evangélica e aproximando grupos de pastores.

Na campanha do prefeito João Doria, Geraldinho teve uma participação maiúscula, sendo a principal liderança a trazer o então empresário João Doria para a Zona Leste. Inclusive a vinda do então pré-candidato à redação do nosso jornal aconteceu por articulação direta do Geraldo Malta, em um momento que poucos tucanos vestiam a camisa  do novato Dória, preferindo ficar em cima do muro pra ver até onde ele poderia chegar.

As lideranças do Itaim Paulistas que se manifestam do Grupo de Lideranças do bairro pelo whatsapp receberam muito bem a nomeação do Geraldo Malta, na certeza que ele vai ajudar a dar maior dinamismo, publicidade e agilidade nas ações da gestão da prefeitura local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here