Network também foi marcado pelo lançamento da nova edição da Revista Acontece Leste

Um encontro inusitado reuniu na última quinta-feira, 13, cerca de 238 lideranças e empresários para um Jantar de Confraternização na Churrascaria São Judas em São Miguel. A reunião foi organizada a partir de uma proposta discutida entre Divaldo Rosa (Jornal Acontece Agora), administrador de diversos grupos de lideranças pelo Whatsapp e Ivan Ribeiro (administrador do Grupo de Ermelino).

“Essa ideia vem desde 2015, quando o Divaldo criou o Grupo de Lideranças da Zona Leste, […] hoje, temos mais de 200 Lideranças só no GLZL, e tudo isso para discutir melhorias para a nossa região. Acho que, hoje, alinhar a tecnologia junto com a capacidade e a vontade das lideranças pode gerar benefícios para a região através dos governos”, comenta Ivan Ribeiro, Coordenador do Grupo de Ermelino e Ponte Rasa.

Entre os convidados, estavam nomes importantes do meio político como João Farias, Secretário do Esportes de São Paulo, Vereadores Milton Ferreira e Edir Sales, além dos Subprefeitos Edson Marques (São Miguel) e Arthur Xavier (Ermelino Matarazzo). Destaque também para os empresários Marcelo Dória (Depósito da Lingerie) Elton (Churrascaria São Judas), Fernando Velucci (ACSP), Dr. Eduardo Correia (presidente eleito OAB Itaquera) e Dra. Caroline Shiavalone (vice-presidente reeleita da OAB São Miguel).

“Acredito que este encontro, promovido pelo amigo Divaldo Rosa do Grupo Acontece de Jornais e Revistas, traz vários benefícios para a zona leste, pois, reúne pessoas de bem e aproxima as lideranças regionais para pensar no desenvolvimento da região de forma propositiva e suprapartidária”, afirmou o empresário Marcelo Dória (Pres. CDL-São Matheus).

Após o jantar, o jornalista Divaldo Rosa convidou os parlamentares e autoridades presentes para compor a mesa. Divaldo saudou a todos e pediu desculpas por eventuais falhas, devido ao grande número de participantes. “Este jantar foi uma ideia defendida nos grupos de Whatsapp, pois percebemos que ao mesmo tempo em que as redes sociais nos aproximam, elas também nos afastam ao passar a falsa ideia de que falando pelo Whatsapp, Face, twitter etc., estamos nos interagindo plenamente. Não podemos abrir mão de nos reunirmos periodicamente para fazermos algo grande, como foi o caso da Carta de São Miguel em 2015, que nasceu da articulação no Grupo de Lideranças de São Miguel”. 

O Secretário de Esporte João Farias foi o primeiro a fazer uso da palavra, lembrando todo empenho do prefeito Bruno Covas para administrar uma cidade com múltiplas carências e necessidades. Lembrou também o nome do Deputado Federal Marcos Pereira (PRB) que segundo ele não estava presente por estar percorrendo todo o estado para agradecer a expressiva votação que recebeu, mas que, em breve, ele virá aqui na nossa região, onde também foi muito bem votado. “Os bairros de São Miguel, Itaim Paulista e Ermelino Matarazzo e Guaianases tem no Jornal Acontece Agora um veículo muito importante para divulgar as necessidades da região. E o sucesso desse evento está diretamente relacionado a toda esta malha de relacionamentos construídos através do Divaldo e pelos seus jornais e redes sociais, congregando numa frente de defesa da região, comerciantes, empresários, líderes comunitários e políticos. Parabéns a todos vocês que tornaram este encontro grandioso”.

A vereadora Edir Sales falou como vereadora da região e única mulher da mesa: “Faço parte do Grupo de Lideranças da Zona Leste e sinto uma alegria muito grande de conviver entre amigos! Parabéns para o Divaldo que teve a ideia de reunir pessoas tão importantes para a nossa região. Quero agradecer por tudo o que você representa na Zona Leste e trago um grande abraço do nosso prefeito Bruno Covas”.

“A união que faz a força. Agradeço ao Divaldo por reunir os empresários, a fim de elencar o que a nossa região mais carece. Como representante público, temos que ouvir as pessoas e procurar atendê-las. Fazendo valer os direitos e impostos que todos pagam. Encontros como esse são ótimas iniciativas para encontramos formas de beneficiar a população”, explicou o vereador Dr. Milton Ferreira.

Por fim, o evento foi encerrado com as falas dos subprefeitos que estavam presentes. “Hoje, este encontro com as lideranças, autoridades e a população, tem sido de suma importância. Eu falo para todo mundo, se tem hoje uma empresa de comunicação com credibilidade é o Acontece. Quando o Divaldo convida, não é só um convite como também uma convocação”, disse Arthur Xavier, Subprefeito de Ermelino Matarazzo.

Para Edson Marques a realização deste encontro ficará como uma lembrança daquilo que os moradores de São Miguel necessitam de melhorias para o bairro. Temos muitas demandas e o executivo não tem recursos para investimentos. Muitas destas prioridades foram elencadas na Carta de São Miguel, feita sob a coordenação do Divaldo Rosa e que tive a honra de participar. O executivo depende do legislativo, se quiser uma verba temos que bater na porta do parlamento e, com encontros como estes, podemos estabelecer alianças para o bem comum do nosso bairro”, concluiu o Subprefeito de São Miguel.

A CARTA DE SÃO MIGUEL

Esse documento intitulado Carta de São Miguel foi elaborado em 2015 por uma comissão de 102 notáveis distribuídos em 12 Comissões de Trabalho em cada área de atuação da prefeitura. O documento traz um levantamento das principais necessidades dos bairros que formam a prefeitura regional de São Miguel e foi aprovado em uma plenária realizada no auditório da Universidade Cruzeiro do Sul em novembro de 2015, onde estavam presentes mais de 180 lideranças. A “Carta de São Miguel” foi entregue pessoalmente pelo jornalista Divaldo Rosa ao ex-prefeito e governador eleito João Dória. Na ocasião, Doria prometeu que levaria em conta o conteúdo daquele estudo “produzido de forma independente e sem paixões políticas ou partidárias”. Até hoje a maioria das propostas elencadas na Carta de São Miguel não foram atendidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here