Os moradores da Casa Santana São Joaquim  Lar do Idoso, mais conhecida como antiga Casa do Ancião, foi contemplado com a instalação da Academia para a Terceira Idade-ATI.

O espaço conta com diversos equipamentos, como simulador de remo e de caminhada, alongador, esqui, multi exercitador, entre outros. O evento de inauguração contou com a presença de todos da casa, empolgados eles tiveram uma manhã de muita diversão, lazer e socialização.

Com a Academia da Terceira Idade, os 38 idosos do Lar iniciarão planos de exercícios periódicos que auxiliarão na melhoria da flexibilidade e fortalecimentos de músculos dos braços e pernas, respiração além de estimular o sistema nervoso central, colaborando tanto para o lado físico – Como evitar a queda de idosos – como psicológico de cada hospede da casa, sempre acompanhados por profissionais.

O Lar do idoso, situado na Avenida Coca, na Vila Curuçá oferece aos seus idosos assistência com seis refeições diárias, medicamentos, roupas, calçados, produtos de higiene pessoal, assistência médica, fisioterápica e muito mais – Projeto Adote um Velhinho -.

A casa vem passando por um processo de mudanças, atualmente ela é administrada por membros da igreja Católica hoje passa a fazer parte de uma rede de projetos sociais, unindo toda a experiência adquirida ao longo dos anos no cuidado com os idosos.

Sob nova diretoria há 04 anos o presidente do lar do idoso Padre Tiago Bizze Gonçalves em entrevista ao Grupo Acontece de Jornais e Revista, afirmou que cada conquista alcançada pela casa é uma vitoria, “Ficamos felizes com nossas conquistas. No dia da inauguração dos equipamentos percebemos que eles (idosos) ficaram muito empolgados, porque eles tiveram momentos de interação um com outro. Ver a felicidade assim no rosto deles é um prazer para nossa alma”.

Padre Tiago diz ainda que embora o trabalho social com o idoso seja muito gratificante, nem sempre é fácil suprir as necessidades do dia a dia, já que a entidade é sem fins lucrativos.

Padre Tiago Bizze Gonçalves, presidente da Casa Santana São Joaquim, Lar dos Idosos.

“Para manter a casa é uma luta diária a procura é muito por pessoas de baixa renda, somos uma entidade que precisamos de pessoas que se envolvam  por nossas causas” o padre diz ainda que com a ajuda de todos da comunidade tudo seria melhor e faz uma alerta, “a sociedade precisa esta preparada para receber nosso público da terceira idade, aqui procuramos sempre interagir com eles socializar com passeios, conversas, cultos e missas religiosas, passeios externos, enfim, eles não podem estar aqui dentro somente para comer, dormir e tomar remédio, isto é pouco.

Divaldo Rosa (diretor do Grupo Acontece) e Vanuza Emília (esposa) visitaram o Lar dos Idosos e doaram um óculos a um dos senhores.

Para contribuir com as despesas do lar do idoso, toda são realizados bazar beneficente e por ultimo agora teve o dia da Pizza, onde foram vencidas pizzas feita com ajuda de voluntariados para arrecadar verba para a casa.

“Ajudar ao próximo é uma riqueza muito grande, quando você se lança na ação no trabalho social com pessoas tão especiais como eles aqui, ao invés de você doar seu tempo para eles (idosos), quem ganhará é você, pois aprenderá historias de vida que ficarão guardados para sempre em suas memórias”, finaliza Padre Tiago Bizze

Serviço:

EndereçoAv. Cocà, 85 – Vila Curuçá Velha, São Paulo – SP, 08030-000

Telefone(11) 2035-5717

HorárioAberto dá 09h00min às17h00min

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here