O Grupo de Lideranças de São Miguel reuniu cerca de 40 lideranças no Espaço Cultural Estação para discutir as reivindicações contidas na Carta de São Miguel, que foi elaborada por mais de 180 representantes da comunidade organizada dos bairros que compõem a prefeitura regional de São Miguel. A reunião foi convocada pelo jornalista e presidente do Grupo Acontece de Jornais e Revista, Divaldo Rosa, que é o coordenador do grupo e também foi o coordenador do Seminário Carta de São Miguel, realizado em novembro de 2016 e entregue ao prefeito João Doria e principais assessores.

Para começar a reunião o jornalista Divaldo fez questão de ressaltar que o prefeito regional Edson Marques estava participando da reunião como membro do grupo e como gestor local, mas que cabe ao conjunto da sociedade organizada do bairro fazer as cobranças ao prefeito João Doria, pois o mesmo foi muito bem votado no bairro e precisa atender as reivindicações prioritárias, que foram exaustivamente debatidas e incluídas na Carta de São Miguel. Todos participantes concordaram com a colocação do coordenador do evento e depois de muitos debates foram aprovadas 03 propostas.

Propostas aprovadas:

1° – Separar as propostas das comissões de trabalho aprovadas na carta de são miguel e discutir cada proposta nas respectivas secretarias municipais. Proposta feita por Idevanir Arcanjo, presidente da ASSOCAM.

2° – Antes de encaminhar as propostas às respectivas secretárias, fazer reuniões setoriais na prefeitura regional para reunir maior conjunto de informações sobre cada proposta. A proposta foi feita pelo prefeito regional Edson Marques

3° – Bancada Parlamentar pró São Miguel – Criar uma bancada de vereadores que tenha identidade, atuação e compromissos com o bairro de São Miguel, para assumirem publicamente compromissos com as propostas encaminhadas na Carta de São Miguel. Proposta feita pelo coordenador Divaldo Rosa.

As três propostas foram aprovadas por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here