Nesses 180 dias da gestão Dória na cidade de São Paulo, prestamos nossa homenagem também para o prefeito regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos, mais conhecido como “Chiquinho 90”, 56 anos, casado e pai de dois filhos, formado em direito, com pós-graduação em Gestão Pública.

Sua trajetória na vida pública começou quando assumiu o cargo de assessor na Secretaria Estadual de Educação na gestão de Rose Neubauer. É deste período que nasceu a ideia do programa conhecido hoje como “Escola da Família”, que consiste em abrir escolas aos finais de semana para a realização de diversas atividades.

Logo depois foi coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura de Guaianases, e antes de assumir a Prefeitura Regional, Chiquinho trabalhava na Secretaria da Casa Civil do Governo de São Paulo.

A escolha pelos nomes dos Prefeitos Regionais passou por alguns critérios do Secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas e do Prefeito, João Dória. São eles: Ter Ficha Limpa, ter formação acadêmica, comprometimento com as metas estabelecidas para cada prefeitura regional, capacidade de se relacionar com a comunidade e relação com a região que será administrada. Esse último ponto foi o principal critério e para Chiquinho não houve problema, pois ele morou por 54 anos no bairro, e tem muito conhecimento local.

À frente da Prefeitura Regional de Guaianases há seis meses, já é possível ver que o bairro está caminhando para se tornar um local mais bonito e desenvolvido. Comprometido com os problemas do bairro, Chiquinho tem muitos desafios, desde janeiro tem trabalhado fortemente para acabarem com a “cultura do lixo”, que somente neste 1º primeiro semestre foi recolhido aproximadamente 1.794 toneladas de entulho dos 63 pontos viciados de descarte de lixo.  A Prefeitura Regional Guaianases também tem o programa Cata-bagulho, que possui uma agenda programada até o final do ano.

Até agora foram 13 mutirões de limpeza realizados em diversas regiões dos distritos de Guaianases e Lajeado, são os conhecidos programas do Prefeito João Dória: Cidade Linda e Bairro Lindo.

Um dos maiores desejos de Chiquinho é plantar até o fim do ano cerca de 5 mil árvores, oferecendo a população de Guaianases um ar mais puro. “Queremos sair da penúltima posição de bairro com menor densidade de árvores por m2 de toda cidade. Vamos plantar muitas mudas até o final do ano”, completa o Prefeito Regional.

Outro grande desafio do bairro é com relação aos “bailes funk”, que estão sendo combatidos e Chiquinho prevê que muito em breve deverão acabar em Guaianases.  Para o Prefeito Regional de Guaianases o “baile funk” acontece pela ausência de atrações e equipamentos para os jovens: “Nós vamos criar uma agenda cultural para os jovens, como alternativa aos “bailes funk””, finaliza Chiquinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here