COMUNIDADE - Nitro Química grafita no muro historia de São Miguel (5)

Com a iniciativa de propagar a cultura na região de São Miguel a empresa Nitro Química deu inicio ao projeto que contará a historia de São Miguel através da arte de grafites na fachada do muro da empresa – Guaianases tem o menor tempo de espera em filas de creches -.

A iniciativa deste ato cultural surgiu através do gerente de gente da Nitro Química Marcos Romanoski que teve o objetivo resgatar a historia da região através da pintura feita por renomados grafiteiros da própria região.

COMUNIDADE - Nitro Química grafita no muro historia de São Miguel (3)

A empresa esta localizada na Rua José Arthur da Nova, no Distrito do Jardim Helena, ao todo serão cerca de 2.600 m² de muros, chegando a quase 01 quilômetro – Secretário de Habitação fala sobre a Regularização Fundiária -. O artista Marco Candido mais conhecido como Papel é um dos grafiteiros que terão seu nome assinado na arte,  para ele  é motivo de muito orgulho, “Para mim é um grande marco na historia da cultura do bairro e de nós artistas que estamos participando. Retratar nosso trabalho através da historia de São Miguel é uma grande honra. Estamos entrando para historia eternizando nossa arte nos muros”, diz ele.

A estudante Rayane Andrade diz ficar feliz com a iniciativa, “Poxa, achei o máximo isto, sempre passo por aqui de ônibus e agora ver como está ficando a fachada da principal empresa de nossa região fico muito feliz, pois somos carentes de cultura. Que este trabalho motive a outras empresas da região” celebra a jovem.

COMUNIDADE - Nitro Química grafita no muro historia de São Miguel (7)

O professor de arte universitário e também grafiteiro há 15 anos Alessandro Gomes, conhecido como Chucky fala da importância da arte nas regiões periféricas, “Eu sou educador de arte e leciono tanto em faculdade como em escola aqui da região. Fico muito motivado em participar deste tipo de ação cultural, nossa região precisa disto. Temos até um projeto de trazer os alunos até aqui para que eles conheçam melhor a historia do bairro”.

As obras já foram iniciadas e tem a previsão serem entregues no mês de setembro, data em que é celebrado o aniversario do bairro – Clube Esportivo cria Núcleo de Direitos Humanos -.

O financiamento total da ação cultural e da empresa Nitro Químico, e a ONG Message Soul ficou encarregada de pesquisar as imagens que irão contar a historia de São Miguel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here