A empresa, que possui papel de destaque no desenvolvimento do bairro, segue em evolução em seus mercados de atuação, com exportação de seus produtos para mais de 70 países

O ano era 1935 e, enquanto o desenvolvimento chegava a diversas regiões da capital, a Nitro Química iniciava suas operações no bairro de São Miguel Paulista. Geração de empregos, progresso e migração de trabalhadores para o distrito da zona leste de São Paulo foram alguns dos avanços que a companhia trouxe à região, que hoje é reconhecida pelo forte comércio local e a diversidade de serviços.

Com mais de 80 anos de tradição no bairro, a Nitro Química se tornou uma referência para os moradores da região e também para o setor químico, já que foi a precursora neste nicho de mercado no Brasil. A companhia continua desempenhando um importante papel para o seu entorno, já que tem como um de seus compromissos apoiar projetos sociais na comunidade, como o Escola de Talentos, por exemplo.
“Hoje, cerca de 500 colaboradores integram o time da empresa, sendo que mais 70% deles são moradores da região. A Nitro Química emprega profissionais das mais diversas áreas: operacionais, técnicas e administrativas que formam a equipe da companhia”, afirma Marcos Romanoski, Gerente de Gente e Gestão &Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Nitro Química.
Assim como o bairro em que se instala, a companhia seguiu em evolução. Hoje, é líder mundial na produção de resina para tintas e vernizes e especialidades químicas à base deste produto, seguindo padrões de qualidade e segurança reconhecidos internacionalmente. A empresa exporta seus produtos para mais de 70 países em todos os continentes e tem avançado em seu processo de internacionalização. Em 2016, anunciou a aquisição da Alchemix Corporation, uma das principais empresas norte-americanas no fornecimento de soluções químicas à base dessa resina

Mas, afinal, para que serve a nossa resina?

Apesar de estar presente na vida e no cotidiano de muitas pessoas, a resina fabricada na Nitro Química é desconhecida por parte considerável dos brasileiros. A resina é utilizada na fabricação de tintas e vernizes e oferece a esses produtos uma forma mais fácil de aplicação e a possibilidade de ter uma secagem mais rápida. “Esmaltes de unhas, instrumentos musicais de madeira, como violino e violão, e embalagens de produtos alimentícios são apenas alguns dos muitos itens que estão no dia a dia das pessoas que possuem a resina em suas composições”, finaliza Romanoski.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here