Marcelo Dória traz palestra sobre como vencer no mercado do empreendedorismo; encontro também foi marcado pelo lançamento de novo aplicativo para os comerciantes

Apresentação do programa de metas da Nitro Química

A Cia Nitro Química abriu mais uma vez as suas portas da empresa na noite de quinta-feira, 26, desta vez para receber no auditório um grupo de pequenos empresários e comerciantes do bairro de São Miguel com objetivo de promover melhor entrosamento entre a Nitro Química e com todos empresários da região. A reunião foi aberta pelo Gerente de Gente, Marcos Romanoski que deu boas vindas aos visitantes em nome da diretoria da empresa e em seguida passou um vídeo onde mostra a historia da empresa e o seu alcance empresarial e social, programa de metas para os próximos anos e algumas informações sobre suas operações. A administração da Cia Nitro Química também citou a história, conceitos da gestão e algumas estratégias que podem facilitar os negócios. Segundo as palavras do Gerente de Gente Marcos Romanoski, “reunir os empresários ajuda a fortalecer a união de comércios de segmentos variados e reforça a ideia da Nitro Química como grande parceira”.

Em seguida foi a vez dos lideres do Grupo de Comércio e Fomento de São Miguel, representados pelo Celso e o Thuany, falarem aos presentes sobre a importância do evento que tem como objetivo a troca de experiências sobre o mercado na nossa região. Desenvolvimento e superação da crise econômica também foram temas debatidos durante o evento. A reunião também serviu como o pontapé inicial do lançamento do novo aplicativo do Grupo de Comércio e Fomento. Disponível para download na Play Store, o aplicativo servirá como uma ferramenta digital para fidelizar o cadastro dos consumidores finais.

Marcelo Dória durante a palestra

Por último foi a vez do empresário e palestrante Marcélo Dória (Depósito da Langehie),  fazer uma palestra aos participantes do evento sobre o cenário de crise econômica e o modo de como os empresários podem administrar uma empresa lucrativa diante de um clima de instabilidade política como vivemos no Brasil. Dória explicou a  gestão do produto e a capacidade dos verdadeiros empreendedores de trabalhar em soluções com criatividade.  “A crise é muito maior do que apenas um desafio circunstancial da sua empresa. A compreensão disso é definitiva para que possamos aprender e superar os problemas”, disse Marcelo Dória

Além disso, o palestrante explicou que os empresários devem sair da zona de conforto e, em linhas gerais, devem partir para a zona de confronto. Mesmo diante de um país altamente complexo, atitude transformadora e criatividade são indispensáveis. “Você deve olhar para o mercado não com o seu olhar, mas, sim, com o olhar do cliente. […] Todo dia, acordo com o pensamento do que é necessário para que minha loja cresça”, afirmou.

Sucesso para os lucros

O Jornal Acontece preparou algumas dicas para você que possui um comércio ou para quem pretende abrir algo em breve. Veja algumas dicas que podem lhe ser útil na hora de lutar por um lugar ao sol no nicho mercadológico.

  • Fazer um bom planejamento

Na hora de empreender, certamente não existe uma receita para o sucesso. Mas quando se trata de fracasso, quase sempre um motivo está presente: a falta de planejamento.

Antes de tirar uma empresa do papel é preciso que ela seja muito bem planejada. O empreendedor precisa ter claro quanto capital será necessário, quantos funcionários será preciso contratar e quem serão seus fornecedores

  • Conhecer seus clientes

Outro fator que está diretamente ligado ao sucesso de muitas empresas é o conhecimento preciso sobre as reais necessidades de seus clientes. É preciso definir quem é seu público alvo, quem são os potenciais compradores dos seus produtos e serviços, antes mesmo de partir para a estruturação da empresa.

  • Conhecer seus concorrentes

A concorrência é outra questão importante que deve ser avaliada, se você pretende fazer com que o seu negócio dê certo. Avalie quais são as diferenças e semelhanças entre os produtos ou serviços que você pretende oferecer e busque se diferenciar

  • Tenha paciência e consistência

No mundo dos negócios nada acontece da noite para o dia, ou seja, até que você comece a ver os resultados é preciso investir, se dedicar e realizar suas ações com consistência tanto da empresa para dentro, quanto da empresa para fora.

Nem sempre é fácil ter paciência e fôlego, especialmente quando as coisas não vão muito bem, no entanto, uma pequena dose de persistência é o que faz com que muitas empresas acabem perseverando, enquanto outras fechem as portas. Continue fazendo, independentemente dos fatores externos. Cedo ou tarde, o resultado irá chegar.

Participantes do evento na Nitro Química

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here