Texto: Eduardo Micheletto | Caro amigo, o que nós, brasileiros devemos esperar das próximas eleições? Um ressurgimento do nosso país, após a Operação Lava Jato, ou apenas a sequência de fracassos que tem nos atormentado nos últimos 2 anos? Será que a esperança vencerá o medo? Pergunta que foi feita há anos atrás, e utilizada durante a campanha presidencial do então candidato, José Serra, mas que se encaixa perfeitamente aos dias atuais.

Aliás, o movimento do “Ame-o ou deixe-o”, protagonizado durante a ditadura militar, é muito atual, vide ao grande número de brazucas desembarcando no exterior, em busca de uma vida mais digna.

Voltando as eleições, ao que tudo indica, teremos diversas frentes, o que teoricamente deveria ser mais fácil para o pobre eleitor escolher seus representantes, porém, nem sempre, quantidade quer dizer qualidade, aliás, um termo, não tem haver com o outro, fazendo com que, o grande número de “aventureiros” que devam se candidatar, seja grande, porém, com pouquíssimas opções de ótimos representantes.

A grande preocupação deles, deveria ser primeiramente o Brasil, e os problemas que nos atormentam, como o aumento do desemprego e a queda da qualidade de vida, ao invés dos seus próprios enriquecimentos, e de seus interesses particulares.

Por isso, pense bem em quem votar, olhe a proposta de cada candidato. Veja se realmente, ele representa a sua a região, pois político que deixa o povo na mão, não merece ganhar eleição.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here