A Prefeitura Regional Itaim Paulista comemorou nesta quinta-feira, 22, mais uma adoção de sucesso realizada na Praça Francisco Pereira, localizada na Vila Curuçá, zona leste da capital paulista. Nomeada de “Adote uma Praça”, a iniciativa – que surgiu como uma aposta da atual gestão – prevê a parceria de empresas e cidadãos para a conservação de áreas verdes espalhadas por São Paulo. Durante à tarde, servidores regionais e representantes do centro varejista “Nagumo”, se encontraram no local para selar essa união em prol do distrito.

Este é o décimo oitavo espaço público no bairro que recebeu amparo da esfera privada. Além da preservação, serviços como manutenção de melhorias urbanas, ambientais e paisagistas, fazem parte dos termos da proposta, que não gerará custos para os cofres da cidade. Na Praça Francisco Pereira, as atividades de zeladoria serão realizadas com o investimento da unidade do Nagumo na própria Vila Curuçá.

“É um passo importante cuidar do meio ambiente e preservamos muito isto. Nosso compromisso hoje será de cuidar das árvores e fazer tudo para manter limpo. Temos planos futuros de usar o espaço para alguma ação social, mas não temos nada concreto. O intuito é agregar, cada vez mais, coisas boas para o bairro”, relata Agnaldo Gonçalves, funcionário da rede de supermercado e um dos responsáveis pela supervisão do espaço.

A ideia é dar a comunidade um ambiente preservado, cuidado e limpo, para ser desfrutado junto a sua família. Enquanto as empresas estarão engajadas em um projeto para melhorar a qualidade da sociedade.

“Isso é muito bom para todos nós, inclusive para a comunidade. Para a prefeitura, deixaremos de fazer este trabalho nesta praça para focar em outras, pois, está aqui estará sendo cuidada. (…) Estamos encontrando certa facilidade para encontrar empresas dispostas com a adoção das praças, já que os benefícios são interessantes e o custo não é caro”, explica José Denycio, prefeito regional de Itaim Paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here