“Seu maior desafio era a cura de seu esposo…”

Milhares de fiéis, entre parentes e amigos, se reuniram para o velório da pastora Gerusa Sousa Percilio que foi assassinada pelo próprio esposo Anderson, usuário de entorpecentes. A solenidade fúnebre aconteceu no Salão de festas Perez e percorreu toda a madrugada.

Público na igreja Quadrangular do Itaim Paulista.
Público na igreja Quadrangular do Itaim Paulista.

Membros da Igreja Quadrangular do Itaim Paulista, pastoreada pelo casal Marcos Ferreira e Genivalda Ferreira, fizeram uma justa homenagem a vitima, que era cunhada do pastor Marcos e uma das cinco irmãs da Pra. Genivalda.

Cantora Gislaine, irmã da vitima.
Cantora Gislaine, irmã da vitima.

Sempre simpática e de bem com a vida, Gerusa era líder do ministério infantil há 33 anos, onde se dedicava as obras sociais de uma forma exemplar. Outra ação social que fez da pastora uma pessoa tão merecedora de tal admiração foi seu trabalho voltado aos dependentes químicos que leva o nome de “Celebrando Vidas”, onde a igreja já retirou diversas pessoas desta situação.

Segundo relatos, seu principal desafio era a busca da cura do vicio de seu próprio esposo que há 11 anos lutava contra a dependência química. Alguns fiéis, que preferiram não se identificar, disseram que Gerusa e Anderson eram apaixonados e tinham uma bonita historia de cumplicidade. Ele lutava bravamente contra a sua dependência das drogas e encontrava nela forças para se levantar.

Infelizmente a última recaída de Anderson teve um fim trágico. Na noite de domingo, (24) ele agrediu sua esposa com marretadas enquanto ela dormia.

Pastor MarcosSegundo a polícia, o suspeito foi detido por volta das 15h10 depois que a PM foi chamada ao local com uma denúncia de homicídio. Ao chegarem ao endereço os policiais encontraram o corpo da pastora com ferimentos causados pela brutal violência.  O autor do crime estava sobre efeito de drogas e segundo os próprios familiares, estava sofrendo alucinações e nem sabia o que estava acontecendo. Muito emocionado e com sua fé inabalável em Deus o pastor Marcos Ferreira diz que a cunhada foi uma pessoa que comoveu milhares de pessoas pelo Brasil, “Nós sentimos muito por esta tragédia, Gerusa era uma grande líder de nossa igreja e seu ministério sempre foi resgatar vidas para Cristo. Seu maior desafio era a cura de seu esposo e ela pagou com a própria vida”. Questionado como ele encontra força para consolar a todos os membros de sua igreja ele diz que a força vem de dentro, “Jesus diz: Quem crer em mim, rios de águas vivas fluíram de seu interior, então é este rio de águas é o Espírito Santo que nos fortalece. Cada abraço hoje aqui é uma força muito forte que recebemos, começamos esta igreja há anos com apenas oito pessoas, e hoje somos mais de oito mil, isto é para a honra e glória somente à Deus, aqui somos todos iguais e unidos em uma só fé ”.

Estavam presentes no velório parentes da pastora Gerusa e também o autor do crime. Tão emocionados e abalados quanto à família da vitima os parentes do infrator estavam no local e ambos foram acolhidos por todos da igreja.

Juntos as duas famílias cristãs puderam provar que embora a justiça deva ser feita, o amor entre os irmãos da mesma fé é tão forte que ultrapassa qualquer tipo de mágoa ou ressentimento.“Os dois viviam muito bem. Estamos todos muito chocados a tragédia. Não acredito que o crime foi premeditado, para nós isso foi uma fatalidade. Ele amava a Gerusa, isso eu posso dizer com toda certeza. Estamos aqui unidos justamente porque sentimos a mesma dor, perdemos uma pessoa muito amada por todos.Aqui estamos no meio de famílias salvas em Cristo, todo aquele que tem um encontro com Deus aprende que o perdão é divino. Sei que eles perdoaram meu irmão e estamos juntos na mesma fé e no mesmo amor, que não acaba na tragédia, no ódio, na desavença nem tão pouco na diferença, é o amor de Deus que preenche nosso coração, desabafou o irmão de Anderson, Pr. Bob da Igreja Batista.

A cerimônia fúnebre foi celebrada em forma de uma adoração a Deus, e com muito choro e emoção o grupo de cantores da igreja, entre eles uma das irmãs da vítima, a cantora Gislaine, fez questão de entoar louvores enquanto amigos e fieis se despediam do corpo da vitima.

Pastores e lideres evangélicos de diversas denominações prestaram suas últimas homenagens aos familiares. Entre os familiares e membros da igreja, esteve também o deputado Federal Pastor Jeferson Campos, Pr.Juanribe Palharim e diversas outros líderes evangélicos. O corpo de Gerusa foi sepultado no cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here