6Na manhã de terça-feira (07), o Prefeito Regional Edson Marques se reuniu juntamente com o Secretário do Meio e Verde Ambiente Vereador Gilberto Natalini, com o Cônsul de Assuntos Políticos e Gerais do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Jiro Takamoto, e o Presidente da Associação Nikkei, Yoshishigue Mikan.

O evento aconteceu por volta das 9h30min da manhã na Praça da Paz, em frente a Associação Cultural Desportiva Nikkei São Miguel.

Com o apoio de todos da comunidade e também da colônia japonesa, a idéia é que a tradicional Praça da Paz seja recuperada e ganhe novas opções de plantio, segundo o presidente da Associação Nikkei, Yoshishigue Mikan, a Praça é uma das principais atrações da Associação e toda da colônia japonesa de São Miguel prioriza o cuidado e reparado da área verde. “Pretendemos manter as tradições de nossa cultura aqui na região, hoje estamos trazendo mudas de cerejeiras. Pedimos as autorizações e prontamente somos atendidos pelos órgãos responsáveis. Com isto tenha certeza São Miguel acaba de conquistar mais um progresso para nossa cidade”, frisa Mikan.

4Na ocasião, o prefeito Edson Marques, em entrevista ao Grupo Acontece, ressaltou a importância da revitalização da Praça da Paz e diz contar com a parceria do cônsul japonês, “temos esta linda e respeitada tradição da colônia japonesa aqui em nossa região e precisamos trabalhar para manter este espaço verde sempre revitalizado. A questão deste projeto de Cidade Linda é justamente isso: cultivar a natureza e arborizar cada vez mais, sem esquecer as que nós já temos que necessitam sempre de reparos e cuidados”.

2Com a recomendação do prefeito João Doria, o Cônsul
Jiro Takamoto também esteve presente no evento analisando de perto este patrimônio publico e cultural que é a Praça da Paz, “estou feliz em poder prestigiar este evento. Acredito que o plantio de cerejeiras na Praça ficará ainda mais harmonioso para a região”.

3Também estava presente no evento o secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, que parabenizou a todos da colônia japonesa e enalteceu o trabalho que o prefeito regional tem feito pelo bairro. Além dele ter feito questão de plantar o primeiro pé de muda das cerejeiras no local, em discurso ele ressaltou a importância de manter a cidade arborizada e garantiu que ele estudará a melhor forma de também reabrir o tão esperado Parque Primavera. Que se mantém fechado há anos, mas que já tem sido estudado a sua abertura.

5
7

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here