Levantamento foi realizado com base nas ocorrências das delegacias distribuídas entre os 93 distritos da cidade de São Paulo

Dados disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), por meio da Lei de Acesso à Informação, indicaram quais são os bairros da cidade de São Paulo que sofreram mais assaltos à residência no primeiro trimestre de 2018. No total, foram 483 ocorrências nos 93 distritos de São Paulo, o que totaliza uma média de 161 assaltos por mês ou mais de 5 assaltos por dia, o que é um índice considerável, embora os números já tenham sido maiores.

Ponte Rasa aparece no ranking em  4º lugar com 13 casos na 24 ªDP

Posição da Secretaria da Segurança Pública sobre as ocorrências

A SSP afirmou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar acompanham as variações que existem entre os registros de crimes nos bairros de São Paulo, além de realizarem ações para coibir a aparição de novos casos.

Ainda de acordo com a pasta, é fundamental ressaltar que a Polícia Militar está em processo de implementação do programa Vizinhança Solidária, na região, de modo a estimular a comunicação entre os vizinhos, para construir um ambiente em que a agilidade e a segurança ficam mais eficientes.

Como evitar os assaltos residenciais?

Os assaltos são um grande problema para quem mora em metrópoles como São Paulo, que são ocupadas por milhões de pessoas e precisam sempre de segurança máxima para que tudo corra da melhor maneira possível. Para isso, a melhor alternativa é contar com uma equipe treinada e bastante preparada para evitar tais problemas, garantindo que tanto os cidadãos quanto os bens materiais permaneçam seguros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here