Fotos de: Eduardo Rocha | Jornalista: Silmara Galvão

Na manhã de quinta-feira (16) os 07 principais prefeitos regionais da região leste de São Paulo que englobam a jurisdição da Distrital de São Miguel estiveram reunidos na Associação Comercial Distrital de São Miguel Paulista.

O evento teve como objetivo principal apresentar os novos prefeitos regionais da gestão João Doria para as lideranças, empresários, educadores e autoridades da região, com o propósito de evidenciar os conceitos, interesses econômicos e sociais de seus mandatos.

Na ocasião, o mestre de cerimônia Sergio Miranda, e, também, conselheiro da Associação Distrital de São Miguel, convidou os 07 prefeitos regionais para fazer parte da mesa solene.  Por compromissos na agenda, o prefeito Oziel Evangelista de Souza da Cidade Tiradentes esteve sendo representado pela Assessora Rosa Apolinário.

Para começar o evento, todos foram convidados a cantar o hino nacional Brasileiro. Os 07 prefeitos regionais que participaram do evento estão na região de: São Miguel, Itaim Paulista, Ermelino Matarazzo, Guaianases, Cidade Tiradentes, São Mateus e Itaquera.

Todos demonstraram ter grande bagagem de experiências profissionais. Cada prefeito regional teve a oportunidade de citar um pouco sobre seus trabalhos sociais.

Edson Marques Pereira – o prefeito de São Miguel tem 59 anos. Formado em comunicação social; tem o titulo de Mestre em comunicação e Tecnologias Educativas pela Universidade Trás -os- Montes e Auto Douro, em Portugal. Iniciou a carreira de serviço público na Administração Regional de Itaquera e foi assessor do deputado federal José Serra. Como chefe de gabinete na Subprefeitura de São Miguel coordenou ações específicas. Em 2009 passou a atuar na Assembleia Legislativa, como assessor parlamentar entre outros.

José Denycio Pontes Agostinho – prefeito do Itaim Paulista & Vila Curuçá. É economista e empresário, atuou no movimento de emancipação política do Itaim Paulista. Foi vereador em São Paulo, secretário de várias pastas em Tangará da Serra (MT) e assistente técnico da Administração Regional de São Miguel Paulista.

Artur Xavier – prefeito de Ermelino Matarazzo. É graduado em Ciência Contábil, com especialização em finanças e gestão de negócios. Aposentado como gerente de administração financeira na companhia energética de São Paulo (CESP). Foi subprefeito da Cidade Tiradentes entre 2005 e 2008, respondeu pela chefia de gabinete da EMTU até dezembro de 2016. Participou da Associação de Amigos do Bairro Ponte Rasa. Coordenou grupos de jovens e fez parte do JOC- Juventude Operária Católica, Cujo lema é: “ver, julgar e agir”.

Jacinto Reyes – prefeito de Itaquera, e, também, nascido no bairro em 1962. É proveniente de uma família de imigrantes espanhóis que se estabeleceram no bairro em 1930. Estudou nas escolas públicas de Itaquera. Formou-se em medicina na universidade do Estado de São Paulo e fez residência em ortopedia e traumatologia na Santa Casa de São Paulo. Trabalha como médico na região desde 1989.

Antonio Eduardo dos Santos – prefeito de Guaianases. É advogado com pós-graduação em gestão pública. Morador do bairro há 54 anos. Foi coordenador do programa Parceiros do Futuro na Secretaria Estadual da Educação e coordenador de assistência e desenvolvimento social da subprefeitura de Guaianases. Atua também na casa civil do Governo de São Paulo.

Fernando Elias Alves de Mello- prefeito de São Mateus. É formado em técnico de edificações pela Escola Técnica Federal de São Paulo e engenheiro civil pela Universidade Castelo Branco. Ingressou na prefeitura de São Paulo e atuou em diversas áreas, tais como: uso e ocupação de solo, planejamento urbano, obras e serviços, conselheiro municipal entre outros. Como técnico na área de engenharia participou efetivamente de diversas ações de interesse da comunidade. Esteve trabalhando na secretaria de coordenação das subprefeituras.

Oziel Evangelista de Souza –, prefeito Cidade Tiradentes, tem 37 anos. Bacharel em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo. Atuou na Assessoria Técnica da Associação Beneficente Ação Comunitária Tiradentes. Foi Diretor da Casa de Cultura da Cidade Tiradentes, Assessor da Coordenação de Assistência Social, Assessor do Subprefeito da Cidade Tiradentes e Assistente de Superintendência das Fábricas de Cultura da Zona Leste. Realizador do Encontro com Jovens do Instituto Teotônio Vilela. Membro da Coordenação do Conselho Municipal de Saúde, da Coordenação do Conselho de Juventude do Município de SP e da Coordenação que elegeu o Conselho Municipal de Habitação.

Na solenidade cada prefeito regional recebeu uma homenagem. Para finalizar, Sérgio Miranda convidou a todos para ouvirem a mensagem do Diretor Superintendente, Sr. Fernando José Velucci, que agradeceu a todos pelos seus dois anos de mandato e disse que ainda assim trabalhará para ver São Miguel crescer.

Tenho um enorme carinho por nossa região. Agradeço de coração todos que trabalharam junto a minha gestão. E mesmo não sendo mais superintendente desta distrital, ainda assim, trabalharei para nosso desenvolvimento. Muito obrigada a todos”, se despediu Fernando Velucci, que deu as boas vindas ao Claudionor Leão, mais conhecido como Nono, que será o novo superintendente da Distrital de São Miguel.

Velucci homenageou os membros de sua Diretoria Executiva, Conselho Diretor e Conselho Nato, com a entrega da Placa com a composição de Conselheiros da gestão 2013/2015, a ser fixada na parede da Distrital São Miguel.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here