Empresa que venceu edital é a mesma da folia de 2017, que passou por investigação do Ministério Público por suspeita de beneficiamento. Escolha pode ser contestada no prazo de até 3 dias.

A Prefeitura de São Paulo anunciou na tarde na terça-feira (9) que a empresa Dream Factory venceu o edital para patrocinar o carnaval de rua paulistana de 2018. A definição pode ser contestada por outras empresas no prazo de até 3 dias.

O custo aproximado a ser gasto com a folia será de R$ 15 milhões, e a empresa deverá fazer doação de R$ 400 mil para um fundo de cultura, segundo informou a GloboNews.

A empresa Dream Factory, parceira da Ambev, é a mesma que patrocinou o carnaval de 2017. No ano passado, o Ministério Público abriu investigação para apurar suspeitas de que o resultado do processo de escolha da patrocinadora tinha sido modificado para beneficiar a empresa vencedora.

A Prefeitura negou as acusações e disse que a investigação não é impeditiva para a empresa vencer a disputa deste ano. Por meio de nota, a Dream Factory também negou que tenha sido beneficiada em 2017 e afirmou que “apenas seguiu as regras previstas no Chamamento Público”.

O anúncio da empresa nesta terça só ocorreu depois do lançamento de um segundo edital com valor 75% menor de doação que o previsto inicialmente, de R$ 1,6 milhão. Em dezembro, o primeiro edital para a escolha da patrocinadora foi suspenso após nenhuma empresa comparecer a reunião para a abertura de envelopes com propostas de patrocínio.

Estrutura e público

O patrocinador terá que oferecer ambulâncias, UTI’s móveis, agentes de limpeza, apoio de trânsito, banheiros químicos, câmeras de segurança. Em troca, a empresa poderá fazer propaganda. A estimativa da Prefeitura é que cerca até 4 milhões de pessoas participem da festa. Em 2017, o público foi de 3 milhões de pessoas.

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