Texto: Henrique Santos | Eu sei que tem muita gente esperando o Campeonato Brasileiro não só pelo show proporcionado em campo, mas pela tradição de escalar a sua equipe no Cartola. Esse “fantasy game”, que ganhou os amantes de futebol, está crescendo a cada ano e, para a alegria dos seus jogadores, ele voltará neste final de semana. É por isso que o Grupo Acontece de Jornais e Revistas preparou uma matéria especial para os cartoleiros que ainda não sabem quem são os favoritos para a primeira rodada.

Para as pessoas que estão experimentando pela primeira vez o jogo, a dica é acumular patrimônio para evoluir de acordo com o discorrer dos meses até o final do Brasileirão. Por isso, não deixe de caprichar na primeira rodada, pois, ela pode determinar se você sairá ou não na frente daquela Liga criada para a família, amigos e etc. Preparados? Então chega de enrolar e vamos para o que realmente importa.

Veja abaixo alguns atletas que estão entre os mais cotados para a 1ª rodada de 2018:

Zaga

Lucas Veríssimo (SANTOS): Atualmente, cotado como um dos melhores atuando na função de zagueiro no nosso futebol. O jovem de Jundiaí aparece em 1º – até o momento -, entre os mais escalados pelos cartoleiros. Esse ano ele já tem um gol e muitos podem considerar que não há nada de extraordinário. Em compensação, desde o início da temporada, Veríssimo, desarmou muitos adversários e levou somente um cartão amarelo. Fora isso, o baixo custo para tê-lo na primeira escalação faz dele uma ótima aposta.

Ataque

Gabriel Barbosa/ Gabigol (SANTOS): Outro nome santista, que deve aparecer em muitos dos seus adversários no Cartola. Alguns diriam que é arriscado, mas levando em consideração o fator de campo ou mesmo o adversário, parece mais provável que o Santos tem tudo para vencer o Ceará no Pacaembu. Portanto, as chances do Gabigol anotar um tento são boas ou, no mínimo, uma assistência para algum companheiro de equipe.

Meia

Otero (ATLÉTICO-MG): Foi uma das peças mais importantes do Atlético neste início de temporada. Quando não deixava um gol anotado, destacava-se pelas assistências.

Aquela atitude infeliz na última partida contra o arquirrival Cruzeiro foi um soco na barriga pelos números alçados neste ano. Em 2018, Rómolu Otero deu nove assistências e é o líder neste quesito no Brasil. Os torcedores atleticanos ainda estão descontentes pela polêmica mais recente, porém as estatísticas não deixam margem para dúvidas.

 Se você gostou ou é contra aos argumentos apresentados, não deixe de participação com a sua opinião. Comente no nosso portal e nas redes sociais. Você pode dar sugestões e, posteriormente, elas poderão pintar por aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here