Iniciado no último mês de agosto, o projeto “Raio X dos Bairros” obteve até o momento, 13.500 visualizações.  Durante o período, foram realizadas 8 matérias sobre os bairros de Itaquera, Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, Itaim Paulista e Vila Curuçá, São Miguel, Jardim Helena e Vila Jacuí, Guaianases e Cidade Tiradentes que procuraram mostrar toda a dificuldade encontrada pelos moradores destes distritos.

O conteúdo foi divulgado pelo portal Acontece Agora, e também pelos jornais Guaianás & Cidade Tiradentes, Ermelino & Ponte Rasa, Folha do Itaim & Curuçá, além do Acontece Agora.

Na região moram cerca de 4 milhões de pessoas, e dos atuais 55 vereadores que ocupam cargos na Câmara Municipal, 20 são da Zona Leste, mostrando a força política dos distritos.

A série de reportagens foi criada após uma iniciativa do Grupo Acontece de Jornais e Revistas em parceria com a Mitto Comunicação.

Para o Diretor do Grupo, Divaldo Rosa, “o projeto procurou retratar as inúmeras desigualdades da região, ouvindo moradores e sentindo de perto o que deve ser melhorado. Fizemos o nosso papel, de alertar a população na hora do voto”, conclui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here