A Quiropraxia é uma profissão independente. No Brasil existem apenas duas universidades com a graduação e para ser Quiropraxista é necessário estudar pelo menos 4 anos. A Quiropraxia realiza a prevenção de alterações na coluna vertebral, através de ajustes manuais realizados nas vértebras que estão fora de seu alinhamento normal. Esses desalinhamentos podem causar uma interferência na comunicação dos nervos, gerando muitas disfunções na coluna, no sistema nervoso e até mesmo em órgãos.

A Quiropraxia é um cuidado natural, não cirúrgico e sem a utilização de medicamentos para tratar dores ou qualquer disfunção da coluna vertebral, as quais afetam a mobilidade, amplitude de movimento e até mesmo o humor dos indivíduos. Além de causar tantos outros desconfortos.

Leia também: Carnaval de Rua em Cidade Tiradentes

Os cuidados com a coluna devem ser diários, como por exemplo nossos dentes, nós cuidamos deles diariamente e pelo menos 3 vezes ao dia os escovamos. Tendo o cuidado necessário com a nossa coluna vertebral dificilmente teríamos algum tipo de problema, ou seja, a quiropraxia não se limita apenas quando as dores aparecem, ela é preventiva, pois através de manutenções periódicas, se consegue corrigir precocemente as alterações causadoras de muitas disfunções da coluna.

Salvo algumas contraindicações identificadas pelo profissional, pessoas de todas as idades podem se beneficiar da Quiropraxia. O mais interessante, é que o tratamento é indicado não somente a quem está com dores crônicas, mas também para quem procura qualidade de vida e prevenção na coluna para futuros problemas.

Texto: Thaís Frankonis – Coluna Ajustada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here