Projeto ‘De Portas Abertas’ aproxima os moradores dos serviços públicos e possui viés educacional

Na manhã do sábado, 26, o Rotary Clube São Miguel em parceria com a Secretaria de Educação realizou uma ação social coordenada na escola Francisco Pereira de Souza Filho, na zona leste da capital paulista. Intitulado ‘De Portas Abertas’, o projeto leva serviços sociais e atividades educacionais para perto da população através das escolas estaduais.

Sem custos para o bolso do cidadão, os organizadores defendem que o projeto também aproxima a sociedade das escolas públicas. Algumas lideranças políticas, comunitárias e o presidente da associação do Rotary Clube São Miguel, Antônio Souza Cruz, participaram do evento com os munícipes. A ação contou também com a parceria da Saúde São Miguel e Hospital e Mat. São Miguel, Diretoria de Ensino Leste 2, SUVIS São Miguel, Polícia Militar, Ótica Boa Visão, Mary Kay, Associação Comercial de São Paulo – Distrital São Miguel Pta, Grupo Leões de Luta Muay Tai.

Durante o dia, serviços como vacinação e exames de vistas, aferição de pressão arterial, palestras da GCM sobre drogas, foram ofertados para os visitantes. Houveram aqueles que aproveitaram a parceira com o Descomplica SP para usufruir de trabalhos como alistamento militar, primeira via da carteira de trabalho e entre outras atividades da unidade.

Rotary Clube

O Rotary Clube é uma entidade criada para estimular e fomentar o ideal de servir, como base no empreendimento digno, sob os valores: PRIMEIRO. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; SEGUNDO. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; TERCEIRO. A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; e QUARTO. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here