O mês de julho ganhou um requinte a mais com a chegada do “Primeiro Festival de Inverno de São Miguel”.

A idéia surgiu em um bate papo entre amigos. A ex-chefe de gabinete da prefeitura regional de São Miguel, Célia Assumpção, que em reunião com amigos e lideranças locais sugeriu que houvesse o Primeiro Festival de Inverno da região com o principal objetivo de fomentar o comércio e levar cultura e gastronomia para os moradores e frequentadores do bairro.

Foram mais de 15 dias de atrações entre as programações: Café com negócios, Palestra do SEBRAE, Rodada de Negócios Belas Empreendedoras, Ação Social Integrada GEA / Projeto Beleza Total, Encontro de Corais da Escola Musica In Concert, músicas ao ar livre pelas calçadas da região, noite do vinho Momento Sommellier, desfile de moda e intervenção artística.

O festival teve inicio na segunda quinzena de julho, o lugar escolhido foi o terceiro pólo comercial de São Paulo que fica localizado no Calçadão de São Miguel.

A abertura teve inicio com o Conservatório Oreste Sinatra, que trouxe músicas que marcaram uma geração, tocadas somente em saxofones. Outros artistas da região puderam fazer suas apresentações.

“Foram muitos momentos de construção conjunta com uma comissão que voluntariamente realizou o 1º “Festival de Inverno de São Miguel”, com certeza ficará na historia. Agradeço todos os apoiadores do comércio local , bares,  restaurantes, lideranças,   artistas locais, músicos, Conservatório Orestes Sinatra , ONG Jovens do Brasil em nome do Renato Marques e aos  meios de comunicação. A todos os envolvidos que acreditaram na possibilidade de colocar nossa região em destaque , acreditar que é possível unir nossa potência e juntos nos fortalecer. Associação Comercial de São Miguel foi a grande condutora do processo, Claudionor , nosso Superintendente, foi o grande que líder neste processo, tenho uma imensa gratidão a Deus  por permitir essa construção conjunta”, afirmou Célia Assumpção, conselheira da Associação Comercial de São Miguel.

Para fechar com “chave de ouro”, no dia 30 de julho o Festival de Inverno teve o encerramento na Praça São João de Cortês, conhecida como a Praça da Paz. Com muitas atrações e diversão para toda a família aconteceu o tão esperado desfile de moda, que trouxe além da beleza dos modelos a elegância dos figurinos.

Para enaltecer ainda mais o festival, os músicos do Conservatório Oreste Sinatra fizeram a abertura das apresentações, deixando espaço para outros músicos da região dar continuidade aos trabalhos. Artistas como: Zé da Lua, Studio Salihan de Dança  do ventre, Fendai Acústico MPB Pop Rock, Thiago Palladini – Sertanejo, YayaBoneges, Dinho Sossa – MPB Pop Rock e Cangalheira Forró fizeram parte da programação dos shows. Em destaque para a Banda Sete Cidades, que fizeram um tributo à banda Legião Urbana que emocionou o público presente.

O Festival de Inverno de São Miguel deverá entrar para o circuito de festas do bairro. Os organizadores do evento afirmaram que no próximo ano terão atrações novas e será cada vez melhor.

“Eventos como este nos deixa orgulhosa de ser moradora de São Miguel, precisamos mostrar o desenvolvimento de nossa região. Apoio e venho conferir as atrações. Parabéns aos organizadores do Festival de Inverno” parabenizou a professora Elisangela Alves.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here