Após análise, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de doação da área pública localizada na avenida Pires do Rio, para construção da nova unidade do SESC em São Miguel.

Deputado Paulo Teixeira e ex-subprefeito de São Miguel, na primeira reunião com a diretoria do SESC para tratar da doação do terreno.

Por: Silmara Galvão | O terreno onde será construída a nova unidade Sesc fica em São Miguel Paulista, ao lado do Cemitério da Saudade, entre as avenidas Nordestina e Pires do Rio. A definição do novo local iniciou –se com a articulação do Deputado Federal Paulo Teixeira, subprefeitura e lideranças de São Miguel, que juntos conseguiram articular a doação do terreno para a rede Sesc com o apoio do então prefeito Fernando Haddad.

O projeto de doação do terreno foi aprovado em segunda instância na última semana pela Câmara Municipal de São Paulo e em seguida foi sancionado pelo prefeito em exercício Bruno Covas. Na opinião da moradora Maria de Fátima Galvão a instalação de um SESC na região de São Miguel será um ótimo ganho para todos da região. “Fico feliz com esta iniciativa, acredito que todos ganharão com uma unidade de lazer tão importante para nosso bairro que é carente”.

O prefeito em exercício, Bruno Covas, sanciona projeto na presença do atual prefeito regional, Edson Marques, e do presidente do conselho administrativo do SESC Abram Szajman.

A unidade tem previsão para oferecer todos os serviços da rede, tais como teatro, área de exposição, piscina interna e externa, área para prática de esportes, lanchonete, restaurante, biblioteca, internet livre, consultório odontológicos, entre outros. A expectativa é atender por volta de 3 milhões de pessoas.

Paulo Teixeira se reuniu com lideranças para anunciar a conquista da Unidade SESC em São Miguel | Foto: Eduardo Rocha

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here