Evento organizado pelos jornais Acontece Agora e Folha do Itaim & Curuçá contou com mais de 150 lideranças para debater sobre a regularização fundiária

Promovido pelo Grupo Acontece de Jornais e Revistas, a equipe da Secretaria Municipal de Habitação, coordenada pelo secretario adjunto, Gilmar Souza Santos, estiveram presente nessa segunda-feira, 30, no Espaço Curuçá, para conversar com os moradores sobre a gestão participativa nas ações públicas e a regularização fundiária. Nomeada “Papo Reto com as Lideranças”, as visitas consistem em identificar os transtornos recorrentes, para elaborar uma agenda de ajustes necessários e soluções de habitação.

Prefeito Regional do Itaim Paulista, José Denício, Divaldo Rosa, diretor do Grupo Acontece de Jornais e Revista, Secretário de Habitação, Gilmar Souza Santos, e Chefe de Gabinete da Prefeitura Regional do Itaim Paulista, Agnaldo Firmino.

O Itaim Paulista é uma das primeiras regiões em que o Pró-Moradia entrou em vigor, objetivando ajudar as famílias em situação de risco social a conseguir melhores moradias e mais qualidade vida. Mesmo assim, ainda há muito para se debater sobre essas políticas públicas na região, nas quais 17% ainda moram em situação de irregularidade. Faltando não somente o registro dos imóveis no cartório, como viabilizar as necessidades básicas das residências.

Espaço Curuçá abre as portas para o Secretário de Habitação, Gilmar Santos, para conversar com a população a respeito da Regularização Fundiária.

Além de expor o que tem sido realizado pela atual gestão municipal da cidade de São Paulo, Souza Santos, enfatizou a importância da mobilização de toda a população e como as necessidades habitacionais, como esperado, são mais intensas entre os estratos populacionais de menor renda. Sem que se exclua a existência de moradias com problemas entre os grupos de classes sociais melhor classificados.

Secretário de Habitação Gilmar Santos em conversa com a população do Itaim Paulista sobre Regularização Fundiária.

“Aqui não esta em questão as ideologias partidárias, respeito todas as convicções, mas estou aqui para uma questão de democracia. Diante do que foi posto, temos que governar para todos”, explicou o secretário.

Secretário de Habitação Gilmar Santos e Divaldo Rosa, diretor do Grupo Acontece de Jornais e Revista.

O programa de Metas 2017-2020 prevê a entrega de 1.852 títulos de regularização fundiária na região do Itaim Paulista. A Secretaria Municipal de Habitação vai beneficiar 210 mil famílias com ações de regularização fundiária nos próximos quatro anos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here