Texto: Henrique Santos | Para se despedir do carnaval, o Teatro Gamaro, no bairro da Mooca, localizado no centro-leste da cidade de São Paulo, receberá no 2 de março os protagonistas da folia paulistana, como palco do “Prêmio SRzd Carnaval SP 2018”. Pelo sétimo ano consecutivo, a solenidade homenageará as figuras mais marcantes do carnaval deste ano.

Inaugurado em 2009, o Teatro Gamaro é uma unidade de negócio de iniciativa privada do Grupo Gamaro, tendo como missão estar entre as principais opções de diferentes atrações culturais e realização de eventos corporativos da capital paulista.

Com capacidade para 756 lugares, distribuídos entre plateia e dois mezaninos, o projeto assinado pelos arquitetos Vicente Giffoni e Deise M. Araújo, aproveita a histórica construção da antiga fábrica da Alpargatas. O espaço foi totalmente equipado e projetado para receber todos os tipos de eventos, como shows, produções teatrais e eventos corporativos dos mais diversos segmentos.

O Teatro tem aproximadamente 2.000 m² e, de forma diferenciada, seu foyer possui pé-direito de 14,5 metros, precedido por uma ampla bay-window em estrutura metálica e vidro, além da escada em mármore branco iluminada, que dá acesso à plateia no térreo e mezanino. Neste ambiente, há acesso ao café, bem como sanitários e elevador para portadores de necessidades especiais.

Os homenageados foram eleitos por voto popular, indicação da imprensa especializada na cobertura dos desfiles presente no sambódromo do Anhembi e análise da equipe SRzd, que acompanhou os bastidores das escolas de samba durante todo o ano. A somatória destes três levantamentos determinou o resultado do Prêmio SRzd Carnaval SP 2018, ação que valoriza a cultura do samba na cidade.

Ao todo, 19 prêmios serão entregues para os sambistas das agremiações dos Grupos Especial, de Acesso 1 e 2.

Nesta temporada o SRzd mudou o formato da premiação. Cada categoria, exceto Revelação e Destaque, conta com três indicados. Os vencedores, já definidos, serão conhecidos durante a cerimônia de entrega dos troféus.

O resultado do prêmio, totalmente independente, tem como objetivos valorizar, enaltecer e exaltar a cultura popular da cidade, e não possui qualquer relação com a avaliação oficial feita pela comissão julgadora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here