Imagem de acervo.

A Vila Curuçá Velha é um dos  bairros com menos problemas de alagamentos ou enchentes da região por estar localizado em uma área relativamente alta e plana. Mas na tarde do último dia 30, uma pequena chuva surpreendeu os moradores que moram no entroncamento das ruas Cembira,  Ivoturucaia e  Chacuru onde a água de enxurrada e esgoto invadiu a rua e as casas nas proximidades e interrompendo o trânsito local por horas.

A nossa equipe foi informada do que estava acontecendo e ao chegar ao local descobrimos que o alagamento das ruas era proveniente de esgoto e agua  de chuva que saía da galeria da rua Chacuru, esquina com a rua Ivoturucaia.   “A obra nesta rua já está fazendo aniversário  e pelo visto falta pouco para a sua conclusão, disse o comerciante Álvaro.

Imagem de acervo.

Segundo um morador que não quis se identificar, “esta obra é de responsabilidade da subprefeitura regional do Itaim Paulista mas anda em ritmo de tartaruga. Eles estão fazendo a galeria na Rua Joaquim Gil de Carvalho que pelo jeito  deverá interligar com esta galeria da rua Chacuru  e canalizar o agua da chuva até o Rio Itaquera-Itaqueruna, mas demoraram muito e o resultado é este aqui, prejuízo e desconforto para nós que pagamos nossos  impostos”

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Subprefeitura Regional do Itaim Paulista e recebemos a seguinte informação: “A obra que está sendo realizada no local mencionado é de responsabilidade de SIURB – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras”.

Imagem de acervo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here