Tem mulher que não abre mão de ter as unhas sempre bem feitas e bem cuidadas. O esmalte, então, não pode ter um lascado ou ficar com uma bolha sequer. Para ajudar, reunimos algumas dicas simples para que as mãos fiquem sempre saudáveis e também um passo a passo para não errar na hora de colorir as unhas.

Colorido perfeito

  1. Molhe o pincel no frasco, retire o excesso e comece a pintar pelo centro da unha. Posicione o pincel junto à cutícula e deslize suavemente até a ponta da unha.
  2. Em seguida, posicione o pincel na lateral da unha. De novo, coloque-o perto da cutícula e deslize até o final.
  3. Repita o passo número 3 na outra lateral da unha.
  4. Se precisar, faça mais uma vez o processo no meio da unha, com uma última pincelada.

E uma dica extra do pessoal daqui da redação: procure marcas que tenham pincéis mais largos. Assim será mais fácil aplicar a cor e cobrir toda a unha com menos pinceladas e menos trabalho.

Unhas saudáveis

Mas como sabemos que ter unhas saudáveis não significa apenas um esmalte impecável, veja 12 dicas para adotar a partir de agora de acordo com a marca, especialistas e mais um papo com o pessoal daqui do Delas:

  1. Hidratação é o segredo

Todo o corpo pede hidratação, inclusive unhas e cutículas. Não esqueça que essa pelezinha também precisa ser hidratada.

  1. Deixe a unha respirar

Você pode fazer a unha em casa ou no salão de beleza, com sua manicure . Independente da escolha, deixe a unha “respirar”, ou seja, retire o esmalte um dia antes de aplicar novamente a cor. Essa prática faz com que as unhas fiquem mais saudáveis. Há produtos para essa pausa, como serum reparador.

  1. Use lixa de polimento

O item deve ser usado quando a unha estiver sem esmaltação. Essa lixa ajuda a deixar a unha lisinha e mais nivelada. Além disso, dá um brilho natural para quem não é muito fã de usar sempre esmaltes.

O produto tem quatro superfícies diferentes. Duas delas são mais ásperas e devem ser usadas para tirar as ondulações. Escolha o lado de acordo com a necessidade. Há uma superfície mais macia, para começar o polimento. O outro lado é o finalizador, que vai garantir o aspecto brilhoso nas unhas de maneira sutil e natural.

  1. Cuide das cutículas

Se tiver problemas nessa área, procure um creme redutor. O truque é massagear o creme e empurrar a cutícula, em vez de retirá-la. Com o uso constante, o volume dessa pelinha vai reduzir.

Há também um método que já ganhou o coração de blogueiras que não usa alicates para retirar a cutícula. O instrumento usado lembra um motorzinho de dentista – inclusive foi inspirado nele – e ajuda a manter as unhas limpinha. Veja mais detalhes da técnica para cuidar das cutículas .

  1. Atenção para a base

O processo de colorir começa com a base e é importante que ela seja de uma marca de sua confiança. Dê preferência aos produtos hipoalergênicos pois é a base que entrará em contato direto com sua pele e suas unhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here