No domingo (28) foi realizado através da parceria de voluntários de grupos e voluntários da paróquia São Francisco de Assis a Primeira Ação Social para moradores em situação de rua do bairro.

A equipe proporcionou para os moradores em situação de rua acolhimento, 120 cortes de cabelos, 20 cortes de barbas, 25 limpezas de sobrancelhas, 300 almoços, frutas, sucos, doces, doações de roupas, orientações sobre higiene bucal, teste de tipagem sanguínea, teatro, musica e dança.

Tiveram presente os seguintes grupos: Grupo Famílias em Resgate Amor Exigente, Recomeço Família, Associação Anti Alcoólica de São Paulo, Fraternidade O Caminho, Comunidade Católica Shalom, Universidade Brasil, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, SEAS – Serviço Especializado de Abordagem a Adultos em Situação de Rua.

O evento contou com o apoio do Padre Ticão da Paróquia São Francisco de Assis de Ermelino Matarazzo, Lar Vicentino, Missão Belém, GCM – Guarda Civil Metropolitana e a Prefeitura Regional de Ermelino Matarazzo.

O resultado da Ação Social foi à satisfação pessoal de cada participante, encaminhamento de quatro moradores em situação de rua para tratamento em comunidade terapêutica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here