Após o sucesso dos espetáculos Alice – O Musical e João e o Pé de Feijão, a Cia Voir de Teatro estreia no dia 26 de janeiro, no Teatro Fernando Torres a sua nova produção: João e Maria – O Grande Mistério. No elenco os atores Camila Cohen, Pedro YoanTruszko eLeandro Oliveira, com direção de Thiago Sak.

O espetáculo conta sobre três crianças que buscam descobrir os mistérios de uma casa antiga. Esse lugar é habitado por bruxas de mil anos, que planejam uma grande festa. A investigação das crianças faz com que elas descubram que a história de João e Maria aconteceu naquela casa,há muito tempo atrás e elas passam a adentrar o que houve no passado. João e Maria de uma forma que nunca vimos, muita aventura e diversão para toda família.

A peça narra a história em dois planos: o contemporâneo e o imaginário. O primeiro é plano contemporâneo, em uma casa antiga, no qual três bruxas se encontram e marcam uma festa.

Nesse mesmo tempo, logo depois, três crianças tem um encontro marcado, nessa mesma casa antiga, para explorar uma história que aconteceu há muito tempo: a passagem de João e Maria. As crianças começam a se aproximar dos fatos por intermédio de um gravador no qual se escuta a história narrada. Isso possibilita que as crianças consigam ter um tempo de reflexão e debate sobre acontecimentos.

Depois que, na história narrada, João e Maria vão para a floresta, a casa antiga se transforma em uma casa de doces e, como se voltasse no tempo, o espectador assiste a história clássica de João e Maria. A partir desse momento, os dois irmãos arquitetam um plano para fugir da casa da bruxa e não virarem comida. Entre muitas confusões, as bruxas se assustam com os ratos e fogem daquela casa. Logo, volta-se para o tempo contemporâneo e as crianças explicitam como foi viver essa aventura naquela casa e em outro tempo.

FICHA TÉCNICA:

Direção e adaptação: Thiago Sak

Supervisão geral e idealização: Max Oliveira

Produção:Despertar Produções

Realização:Cia Voir de Teatro e Despertar Produções

SERVIÇO:

LOCAL:Teatro Fernando Torres. (Rua Padre Estevão Pernet, 588 – Tatuapé) Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão. 685 lugares.

DATA: 26/01 até 03/03 (Sábado e Domingo 16h)

INGRESSOS: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES:(11) 2227-1025

VENDAS PELA INTERNET: www.ingressorapido.com.br ou telefone: 4003-1212. Aceita todos os cartões de débito, crédito ou dinheiro.

BILHETERIA: de terça a quinta, das 14h às 20h. Sexta a Domingo, a partir das 14h até o horário da última peça começar.

DURAÇÃO:60 min

CLASSIFICAÇÃO: Livre