A cantora e compositora Luz Nascimento sobe ao palco da Casa de Cultura da Brasilândia para apresentar o show “Cantos e Contos”. Acompanhada pelos integrantes do Samba do Congo, o encontro musical gratuito acontece neste domingo, dia 15, a partir das 16h30, e conta ainda com a participação especial de Luizinho do Pandeiro e Fê Braga.

No repertório, Luz suas canções e clássicos do samba, passando por obras de Zé Keti, Geraldo Filme, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, entre outros. Não deixe de confirmar presença no evento oficial do Facebook!

Mais sobre Luz Nascimento

Nascida na cidade de Amaralina, na Bahia, Luz mudou-se para o Rio de Janeiro, onde viveu até os sete anos. Depois, migrou para São Paulo, onde residiu no bairro do Bixiga e entrou em contato com a escola de samba Vai-Vai. Depois, Luz se estabelece na Vila Brasilândia, à época, um bairro ainda em processo de crescimento, e onde Luz vive até os dias de hoje.

Sempre muito ligada à música, Luz tomou gosto pelo canto, chegando a participar quando criança de um show de calouros promovido em uma praça perto de sua casa, com cerca de seis anos de idade.

Na adolescência, foi crooner de conjuntos musicais que animavam festas e bailes paulistanos. Mais adiante, a convite de uma produtora que a viu cantando em um show, passou a se apresentar com freqüência no programa “Lu na TV”, em canal comunitário, onde apresentou suas composições e conheceu muitos artistas e profissionais da área que a convidavam para cantar em seus shows, circuitos e caravanas.

Atualmente, Luz Nascimento está gravando seu segundo álbum autoral, produzido pelo renomado Luizinho Sete Cordas, com lançamento previsto para o final de 2019.