Aconteceu no último sábado, 26 de Outubro, às 17h, na Vila Jacuí /SP (Zona Leste), o 1° Casamento Afro Comunitário da Cidade de São Paulo.
Idealizado e organizado por Débora Justino, Presidente do Bloco de Carnaval Mocidade Independente da Zona Leste e por Adriano Neres, Presidente da Federação Educafro, o evento teve o objetivo de dar visibilidade à causas necessárias ao realizar o sonho do casamento para casais negros, interraciais e LGBTs que, por questões sociais não conseguiram esse feito.


Com os apoios da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Direitos Humanos de São Paulo, Vereador Ricardo Teixeira, OAB – SP, e empresas do setor privado, o casamento que foi realizado com base nas Religiões de Matriz Africana contou com 15 casais inscritos e com documentação registrada no Cartório de Registro Civil de São Miguel Paulista.


Cada casal recebeu 30 convites para que familiares e amigos pudessem estar presentes neste grande momento de suas vidas.
A grande cerimônia religiosa, apenas para convidados, foi celebrada pelo Babalòrisá Francisco de Osùn, Pai de Santo da Escola de Samba Vai-Vai.


Com a presença de mil pessoas o Casamento todo consagrado a Mãe Osùn, também contou com a presença dos representantes do Cartório de São Miguel Paulista, Representantes da OAB-SP, Sacerdotes e Sacerdotisas de Candomblé e Umbanda, Terreiros associados a Federação Educafro e empresários da iniciativa privada que apoiaram o evento, além dos convidados dos noivos.
Nas redes sociais do evento, no Facebook, Instagran vocês conseguem acompanhar este lindo projeto social e ver mais fotos do Casamento.
Mais informações: Anderson Barbosa(RP/ Assessoria de Imprensa) Tel.: (11) 94577-4539